05 abril, 2006

Propriedades

É muito bonito o conceito que temos de propriedade, mas de facto, sempre que compramos uma casa, pedimos isenção de contribuição autarquica, e ao fim de dez anos, começamos a paga-la. Não sei se ja fizeram as contas, mas mesmo depois de dizer-mos que compramos uma casa, e mesmo quando ja a pagamos, ficamos sempre a dever ao estado uma renda mensal, estúpida no meu ver, pois, por mais que queiramos estar descansados, so mesmo quando chegamos a reforma é que deixamos de alimentar uma cambada de inúteis, que só sabe pedir mais e mais impostos.
Senão para que vejamos: 1,3 por cento do valor patrimonial, é a mesma coisa que dizer que, por ano uma casa no valor de 200.000 euros, ficara o dito proprietário a pagar de imposto sobre imóveis no valor de 2.600 euros por ano o que dá mais coisa menos coisa, 217 euros por mês, ou seja 43.400$00, ou seja, quase a renda que a minha irmã paga por mês do apartamento onde vive. Digam-me lá de quem é afinal a casa, e para quem vai o arrendamento???? nao será para a autarquia? e será que a autarquia com esse dinheiro vai ajudar a reparar as casas degradadas, e a melhorar as condições de vida dos seus contribuintes? ou será que é preciso no mínimo 15 casas de 200.000 euros para comprar o carro do presidente da camara? e mais 4 para o manter, e mais nao sei quantas casas, para alimentar a policia municipal, que nao esta ali para nos ajudar, nem para colaborar com a população, mas são mais uns quantos cagantes, que sabem cagar leis, e tentar passar mais umas quantas multas ao cidadão, que ja lhes paga o ordenado com os muitos impostos, mas que mesmo assim eles perseguem??? afinal o que é que é propriedade?? Afinal o que é que se pode diozer que é nosso? nem a luz do materialismos poderemos dizer isso, quanto mais a nivel espiritual, que nada troxemos, nada levamos, portanto, tudo é um empréstimo, so que Deus empresta-nos as coisas para nosso proveito e bem estar, e as autarquias e o Estado, deixa-nos pensar que temos propriedades, mas é só para nos poder comer o que podem.

Já agora vale a pena pensar nisto

Miro

4 comentários:

Anónimo disse...

Viva! Precisava de entrar em contacto contigo sobre uma temática de que falaste há algum tempo: as dívidas. Estou a fazer um trabalho sobre este assunto e gostaria de saber se estás disposto a colaborar.
Cumprimentos, Margarida.

acbelix disse...

Naturalmente que sim! mas podes sempre entrar em contacto por mail, ou ires ao local do crime. O pedágua!
Beijos

Focke-Wulf disse...

Pédágua...uma vez lá estive físicamente...vontade de voltar?tds os dias=)

bem o comentario!

Miro a tua visão sagaz das coisas não em para de surpreender, és ums er pensante...tens de parar ou das em maluco num pais como portugal!

de facto assim é, propriedade, é uam coisa teorica...apesar de concordar com o que dizes...sou a favor de tal importo, ams isenção para habitação com preço inferior a 125 mil € e pessoas com emprestimos bancarios a pagar ainda a habitação propria , um sonho de mtx portugueses! apartamentos seriam isentos, vivendas não...o sistema tributario portugues não é nem de longe nem de perto perfeito, mas é o possivel, tendo em conta a casta de policos que temos no nosso funcionalismo publico, culpa de quem? da popoluação...

deixo uam frase que mtu me intriga...

"a população não deve temer o governo, mas o gverno deve teme os cidadãos!"

grande abraço

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»