02 junho, 2006

Temos tanto que aprender

Nós, seres humanos, somos mesmo ainda tão atrasadinhos moralmente, que de facto nota-se que nao saímos a muitos milénios do reino animal. Ainda não há muito tempo, uma amiga minha me dizia, e com muita razão, que o ser humano reflete bem a característica de quando se está a afogar, beija até os pés de quem o possa salvar, mas mal se apanha em terra firme, nem olha para trás, e nunca mais conhece quem o salvou. Esta metáfora, já me aconteceu a mim, em vários sítios, ou seja em várias prais, e uma delas foi um grupo de estrangeiros, que se estava a descontrolar no mar em vila praia de ancora, e eu por conhecer as correntes levei uma toalha comigo para os puxar, para que não se agarrassem a mim, mas, mal se apanharam fora de agua, quase nao me conheciam, e ainda por cima olhavam as avessas para mim.
A capacidade do ser humano de ser humilde e de saber que só dando amor é que teremos a colheita do mesmo, e não estando á espera que nos deem para depois dar-mos nós, é quase nula, porque é ainda ligado ao reino animal, egoísta, orgulhoso, vaidoso, e, com dificuldade se vai melhorando. Normalmente, sou criticado porque as vezes parece que sou trouxa, que me levam para onde querem, que fazem de mim o que querem, porque infelizmente são coitadinhos, e não conseguem perceber que lhes estou a dar oportunidades sucessivas de eles se melhorarem, e de perceberem que lhes estou a dar amor, no entanto, como diz o ditado, o que é demais é moléstia, e com as moléstias eu nao aguento, e é aqui que as coisas as vezes descambam.
Quando é que será que as pessoas, todas sem excepção, percebem que é pelo amor e nao pela raiva e revolta que se constrói qualquer coisa? que não é exigindo dos outros mas exigindo de nós que as coisas melhoram? que não é culpando os outros dos nossos erros, mas sim admitirmos que erramos para andar-mos em frente? sabermos perdoar os erros dos outros, para que nos possam perdoar os nosos? ou será que já nos consideramos perfeitos? ou será que ja somos tão grandes e tão elevados que ja nao temos de dar a mao a nada?

Já agora vale a pena pensar nisto.

Beijos a quem é de beijos

1 comentário:

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»