27 novembro, 2009

Uma prenda de aniversário antecipada




Ontem recebi uma prenda de aniversario antecipada porque a pessoa em questão não irá cá estar no dia do meu aniversário. Sem querer desvalorizar a prenda material que foi uma surpresa que não esperava mesmo, o que mais me tocou foi o cartão com as palavras que acompanharam e que dizia isto:

… Há alturas na vida que sabemos que tudo vai mudar. Estamos sentados, numa situação perfeita, e, pensamos… Ok. Estou contente!!! Acho que não preciso de mais nada, sou um felizardo. Depois, aqueles que são inteligentes pensam logo de seguida.
Fod.-.. agora é que vão ser elas!! Porque sabemos que se após a bonança não viesse a tempestade, nunca saímos do sítio…

Estas palavras, com sentimentos inversos ao que estou a passar neste momento, demonstram um crescimento espiritual raro, embora da pessoa de quem vem, não me espante nada mesmo.

Só deixo este testemunho aqui, porque quando olho para as pessoas raramente (para não dizer que até hoje não me enganei) me engano com as suas qualidades humanas e espirituais, e esta é apenas a confirmação de que com estas palavras esta pessoa a quem disse que aconteça o que acontecer nunca estará sozinha, deixou mais uma marca a fogo na minha alma, e um sorriso com lágrimas de alegria, por de facto como diz a Karen nos seus posts, encontrarmos as pessoas que vibram e sentem como nós, e que tem a alma cheia de amor e luz, como no futuro tão bem será apreciado, e que no presente só alguns são dignos de perceber essa dimensão.

Mil beijos e de coração a coração, muito obrigado pelas palavras, pois não há dinheiro que as paguem

Miro

26 novembro, 2009

O melhor investimento no futuro


Todas as pessoas se preocupam com o que vai ser delas no futuro, e de uma maneira geral, tentam arrecadar de alguma forma alguma segurança financeira para quando ficam impossibilitados de trabalhar, ou então para se valerem de um problema de saúde inesperado.

Estaremos quase todos de acordo que de facto numa sociedade onde prevalece o poder monetário, onde a materialidade define de uma forma perversa quem tem direitos e quem não tem, a todos os níveis, sejam eles de saúde, de posição social, como se isso fosse de acto a real diferença entre os seres, ou, fosse isso que define a evolução dos seres.


Dentro desta sociedade materialista, onde o pensamento generalizado se prende apenas com o dinheiro, não nos preocupamos com o que de facto é importante, e passamos para planos quase invisíveis o real valor do investimento que deveríamos fazer para o nosso futuro.

As nossas limitações corporais fazem com que pensemos em uma só vida, como se tudo acabasse na hora da morte do corpo, o que nos faz desleixar em relação a vidas futuras, ou seja, á continuidade da verdadeira vida, a vida espiritual eterna, e daí, procuramos viver esta vida, sem pensarmos em investir nas próximas, ou até mesmo nesta, pois a maioria das vezes é na mesma vida que se paga o que projectamos mal para o futuro.


Então, se hoje sofremos, é porque nesta, ou noutras vidas anteriores, fizemos maus investimentos para o futuro, e em vez de pensarmos no melhor para os outros, em olharmos por aqueles que mais precisam, em pôr-mos o amor á frente de tudo, continuamos a por o poder do vil metal, a calcar e a espezinhar aqueles que vieram cá para pagar o que de mal fizeram noutras vidas anteriores, cabendo a nós que espezinhamos hoje, a vir nas próximas vidas nas condições daqueles que espezinhamos hoje.


Se pensarmos que tudo é perfeito e que portanto tudo o que fazemos voltara para nós com pelo menos a mesma força e intensidade (Newton), então seria bom que pensássemos nesta vida em semear, ou investir melhor dizendo, mas investir muito e bem, no nosso futuro imediato, ou mesmo naquele que ainda demorará algum tempo a vir.


Tendo em opinião que tudo aquilo que se semeia se colherá algum dia, será que se não começarmos a semear coisas boas agora, o que iremos colher no futuro? E eu, que até tenho provas vivas de que tudo o que fiz para assegurar um fim de vida tranquilo materialmente, não funcionou, mas que toda a sementeira que fiz na minha vida, ao tentar fazer o melhor que sabia e podia pelos outros, me trás hoje, o resultado de ter amigos que me ajudam, que estão comigo mesmo em situações de precariedade, que com dificuldades e sem que eu peça, estão sempre prontos a dar a mão, logo, para mim, o melhor investimento que poderia ter feito, foi fazer o melhor que sabia e podia pelos outros, pois hoje recebo tudo o que semeei.


E se pensarem ainda melhor, imaginando que um dia destes o dinheiro não terá nenhum valor, ou que em caso de uma catástrofe fiquem com montes de notas na mão mas não haja nada que comprar como já aconteceu no passado, eu pergunto, o que esperam colher? O que é que andam a semear? Qual é o melhor investimento no futuro?


Já agora vale a pena pensar nisso


Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços


Miro

13 novembro, 2009

2012 O FILME


Depois de criada alguma expectativa em relação ao filme 2012, fui a estreia e senti que este filme apesar de muito bem realizado, e se quisermos ver o filme como uma ficção, está excepcional, mas como relato de todas as profecias mayas, ou como documento de profecia no seu sentido mais espiritual, foi um fracasso ou uma desilusão
total.

Depois de ter visto o filme 2012 Doomsday, esperava que este, estivesse com muitas mais mensagens, muito mais bem documentado, mas não, mesmo em termos de mensagens ou de lições a tirar do filme, o 2012 Doomsday é um filme muito mais meticuloso em termos de relação profética, muito mais perfeito no relato de todas as profecias, nomeadamente àquelas que deram ênfase á data de 2012, ou seja as profecias mayas.

Este filme, pode de facto abrir algumas mentes, pode fazer com que as mentes despertem e façam as suas pesquisas, e, no que refere á destruição, até está muito bem demonstrado, mas carece profundamente de muita mais precisão e de consultas, pois começa pelo primeiro grande erro que seria a construções de arcas onde os senhores poderosos poderiam escapar, e onde toda a plebe não teria acesso, quando se sabe que esta transição dar-se-á exactamente por causa dos valores morais, e não pelo aumento da população, o que logo leva o filme a colocar-se num pensamento americano de que quem tem dinheiro é que sobrevive, quando nesta transição é exactamente o contrário e não é quem TEM que se safa, mas sim quem É.


Posto isto, na minha opinião vale a pena sacar da net o 2012 Doomsday, e apreciar todas as mensagens nele contidas, pois aprende-se muito mais, e perceber que até as pessoas que aparecem e desaparecem, faz muito sentido, em vez de grandes arcas onde só quem tivesse milhões poderia pagar.

Por aqui me fico, apreciem e depois digam-me alguma coisa.

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

11 novembro, 2009

Mais uma sobre a gripe



Ainda há pessoas dignas, pena que sejam tão poucas e sejam silenciadas rapidamente.

Beijos a quem é de beijos

Miro

06 novembro, 2009

Sinceridade - será que ainda existe?





Um dia destes, numa conversa com amigos sobre o meu carro que lhe rebentou o motor numa descida quando levava a minha filhota do sul á estação das devesas, e eu dizia ao meu amigo que o motor pifou mal eu o levei a 160 numa descida porque o queria embalar para aproveitar sem esforçar o motor e recuperar algum do tempo perdido, ao que ele sorrindo disse, 160??? Não apertaste com ele???? Naaaaaaaaaaaa.


Isto de alguma forma prova que aquilo que eu disse, foi levado como uma mentira, e que portanto, não me adiantaria dizer mais nada nem justificar mais nada porque de facto ele não iria acreditar.

Se fiquei avesso com o meu amigo? Não, nem pensar, apenas dou por mim mais uma vez deslocado deste mundo, onde a palavra não tem valor, onde de facto toda a gente mente, toda a gente faz o jeito, toda a gente vigariza alguma ou muita coisa, toda a gente omite e mente, toda a gente fode quase toda a gente porque eu cá continuo a recusar-me a funcionar como esta sociedade funciona.


Se repararmos, e se nos analisarmos com frequência, vamos de facto verificar que há pequeníssimas acções que temos, que se não são corrigidas, nos levam a tolerar aberrações, pois de degrau em degrau, vai descendo a moralidade e aumentando a permissividade de se fazer o mal a seu belo prazer, e depois, aqueles que não fazem mal directamente, mas colaboram indirectamente com o mal, acham-se pessoas de bem, pois não tem nada a ver com o roubo, com o assassínio, com toda a panóplia de maldades bem conhecidas, ao aceitarem coisas roubadas, ao negociarem coisas roubadas, ao permitirem que se façam imensas coisas que deveriam ser altamente reprováveis, mas que pelo andamento da carruagem, já nem dignas de se falar nelas são.


Admirar-me que o meu amigo não acredita em mim? Não, não me admira, mas entristece-me, pois pensei que já me conhecesse, pensei que não havia dúvidas em relação ás minhas opções, e como tal, a mentira ou qualquer tipo de erro, só me é permitido se for inconsciente, e nunca consciente, pois sei bem qual o preço a pagar no futuro.


Mas porque será que hoje ninguém acredita nas palavras das pessoas e porque?

Porque será que cada vez mais nem os contractos em papel são confiáveis?


Como já escrevi há alguns anos atrás… Quando mentes aos outros é a ti que enganas …

Porque de facto, uma mentira dita a outra pessoa que é nossa verdadeira amiga, impede de sermos úteis, amigos, protectores, entre outras coisas, mas que naturalmente e por amizade, terão de se conformar com a opinião seja ela favorável ou não.


Digam-me lá se de facto este planeta não esta mesmo a precisar de um empurrão para a frente, a ver se conseguimos limpar toda esta lixeira acumulada, e fazer um mundo novo, sem mentiras, sem egoísmos, sem vaidades, sem todos os venenos que esta tem e que nos impele á infelicidade?

Pois… ok!

04 novembro, 2009

A CP e a falsa publicidade



Venho ouvindo estes dias publicidade sobre as pessoas deixarem de andar com o seu carro, e passarem a andar e comboio.

Vejamos então como a coisa se processa:

1º - Será que é mais barato andar de comboio que de automóvel?

Resp. Depende. Se for em zonas em que se possa adquirir um passe mensal sim, mas se for numa ligaçao em que nao exista essa possibilidade, não é mais barato.

Façamos as contas:

Uma viagem de alfa do porto a lisboa são €27,50 o que se relaciona a uma só pessoa.
Uma viagem do porto a lisboa com um carro económico sem portagens custa:
Considerando o gazoleo a um euro o litro e que um carro económico gastará 5 a 6 litros aos 100km, façamos as contas entao a 6 litros e dará 6 euros por cada 100Km, o que perfaz, se quisermos considerar que a viagem que faremos é de 350 km em vez dos 313 apontados e para arrendondar, 3x6=18+3=21, ou seja, 21 euros contra os 27,50 que a CP cobra por uma pessoa, mas se a viagem levar mais uma pessoa, então a poupança de carro será muito maior, ou seja exorbitante.

2º - Quem querem convencer a andar de comboio mesmo com passe se nas estações da CP os parques são na sua maioria a pagar á hora de tal ordem que se fizermos contas, não vale mesmo a pena andar de comboio, e por este andar, se assim continuar com este estado portugues a roubar indiscriminadamente os portugueses, mais vale deixar de ser portugues e ir para outro lugar onde se formos comidos, pelo menos somos comidos por alguem que nao deveria ter a obrigaçao de olhar por nós, e normalmente, dá-se o contrario e somos melhor tratados lá fora, que cá dentro, mas com esta escumalha politica que se vai revelando muito devagar, nao temos grandes hipoteses de estar bem.

3º - Nos bons velhor tempos em que havia um cabaz de coisas que nao poderia ser adulterada, como os bens essenciais, havia muita coisa mal, havia muita gente má, mas de facto como se lida com esta falsidade de oportunistas, com esta gente sem escrupulos que a tudo se apega para poder arrecar milhões atraves de empresas chave da economia, e as quais dando dividendos aos acionistas, estes congratular-se-ão em dar bónus aos gestores que lhes fazem o favor de meter milhões no bolso, para depois aparecerem nos meios mediaticos como benfeitores da sociedade, criando fundações e não só.

ganhem vergonha

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro