26 janeiro, 2010

Gripe A - Tantos a denunciaram e só agora vem a verdade ao cimo

Só depois das farmaceuticas tirem arrecadado milhões, é que aparece alguém a denunciar a burla das vacinas e da pandemia da gripe A.

Já aqui escrevi e coloquei mensagens de pessoas a denunciar este negócio demoníacamente preparado por SACANAS desta podre sociedade, e agora, alguém aparece a dizer que de facto foi uma burla das maiores nos ultimos tempos.

Que andam a fazer os governantes aos seus povos? Que ao invés de se preocuparem mesmo com a saúde deles, ainda contribuem para instaurar o medo, e depois, favorecer as indústrias farmaceuticas em biliões em vez de tentarem perceber cientificamente com análises se de facti se tratava de algo perigoso ou não.

Enfim, continuo a dizer que este mundo está tomado pelos gananciosos, por aqueles que sem escrupulos continuam a sacar o que tanto custa ao povo pagar.

Não será que devemos pensar nisto?

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

20 janeiro, 2010

Um Novo amanhecer (em espanhol)



Das descrições mais simples que já assisti.

Quem quiser ver que veja!

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

15 janeiro, 2010

Para quem é eternamente jovem



Que Deus te abençoe e te acompanhe sempre,
Que seus desejos se tornem realidade,
Que você sempre faça para os outros
E deixe que os outros façam por você.
Que você construa uma escada para as estrelas
E suba cada degrau,
Que você fique jovem para sempre,
Jovem para sempre, jovem para sempre,
Que você fique jovem para sempre.

Que você cresça para ser justo,
Que você cresça para ser verdadeiro,
Que você sempre saiba a verdade
E veja as luzes ao seu redor.
Que você seja sempre corajoso,
Fique em pé e seja forte,
Que você fique jovem para sempre,
Jovem para sempre, jovem para sempre,
Que você fique jovem para sempre.

Que suas mãos estejam sempre ocupadas
Que seus pés sejam sempre rápidos
Que você tenha uma base forte
Quando os ventos das mudanças voltarem.
Que o seu coração seja sempre feliz,
Que sua canção seja sempre cantada,
Que você fique jovem para sempre,
Jovem para sempre, jovem para sempre,
Que você fique jovem para sempre.


A juventude não tem idade, apenas depende do nosso espirito mante-la.

beijos a quem é de beijos

Miro

07 janeiro, 2010

Ano Novo, melhor comportamento?




Todos somos capazes de sermos seres mais dóceis, mais amorosos, mais solidários, mais compreensivos, ou seja, mais elevados moralmente.

Todos nós também somos produtos do meio em que fomos criados, com as manias, com os defeitos de toda uma sociedade virada para o poder, para o Ter, em vez de ser virada para o Ser, mas, depende de nós sabermos analizar o que está certo e o que está errado, e não nos deixar-mos levar por conceitos que a sociedade nos impõe, que as "elites" nos tentam vender para que se criem desniveis sociais e poderem sectorizar e selecionar aqueles que eles decidem fazer parte da sua estrutura social, condenando todos os outros a um ostracismo que os relevam para planos em que infortunadamente alguns se permitem colocar.

Como muitas vezes o meu pai me disse quando criança, se os touros soubessem a força que tem, nunca seriam domados e domesticados a bel prazer dos que os dominam. Assim somos nós, dominados pelas vontades alheias e condiionados ás suas vontades e conceitos, sejam eles de beleza, de conhecimento, de sabedoria, de postura, etc e tal, que condiciona todos aqueles que sendo de facto sábios, mas não tenha estatuto social, são simplesmente renegados para "lixeiras" que eles nos tentam impôr.

Se os seres humanos compreendessem a verdadeira essencia da sua existencia, a sua caminhada na aprendizagem e elevação moral, certamente que se moveriam por estradas menos corrozivas, e então tentariam elevar o seu semelhante, não pela posição social, mas sim porque é esse o caminho de todos aqueles que cá aparecem, neste planeta cheio de antagonismos, cheio de contrastes criados pela ganancia de seres muito pouco elevados, que pensam que arrecadando mais, podem espesinhar aqueles que nesta encarnação vieram para os servir.

Se eles soubessem... se eles soubessem que como agirem assim irão depois agir com eles, se eles soubessem que o que se apoderam calcando e espesinhando os outrosm que um dia assim colherão, provavelmente saberiam que o melhor juro de capital investido seria o seu comportamento de amor com o proximo, pois tudo o que fizermos assim receberemos, triplicado ou não, mas assim receberemos, até que consigamos perceber que o que nos dói a nós, tambem faz doer aos outros, e portanto tudo o que fizermos doer aos outros, teremos de sofrer para que possamos perceber que, com esse sofrimento não tenhamos mais a tendencia de fazer sofrer aqueles que nos rodeiam.

Porque estamos em mais um ano, a que chamamos novo, talvez fosse bom pensarmos que estamos sempre a tempo de nos melhorarmos, e que mesmo quando a idade nos faz pensar que já não vale a pena, eu diria, até ao ultimo segundo em que estiver neste planeta, vale a pena o esforço para limarmos as nossas arestas, ou seja, aqueles defeitos que por mais pequenos que pensemos que eles são, quando estamos num plano mais elevado, deitamos as mãos á cabeça e dizemos como é que foi possivel fazermos tais barbaridades, sim, porque não há muitos anos, se bem se lembram e se não se lembram, podem sempre ler em livros, que maltratavamos os animais que nos serviam (espancava-se cavalos de chicote) e mais atrás, faziamos o mesmo a seres humanos, só porque tinha cor ou credos diferentes do nosso, e hoje achamos isso uma barbárie, portanto, imaginem quando estiverem num plano moral ainda mais elevado, e o que é que iremos achar que hoje fazemos?

Já agora vale a pena pensar nisto!

Miro

05 janeiro, 2010

Cientista confirma: polo magnético está se deslocando mais rápido

Apesar de simples, usar corretamente uma bússola exige uma série de conhecimentos básicos, que vão desde conhecer os pontos cardeais até a declinação magnética do local em que o observador está. O problema é que o polo magnético da Terra não é um local fixo e à medida que o tempo passa sua localização muda, fazendo com que os mapas tenham que ser atualizados constantemente para refletir essa alteração.



O motivo dessa atualização é que as cartas usam um sistema de meridianos que cruzam os polos geográficos, mas os polos magnéticos não estão no centro desses polos. Atualmente, o polo magnético norte se encontra próximo à ilha canadense de Ellesmere e o polo sul na ilha de Vitória na Antártida. Como as bússolas indicam o norte magnético, faz-se necessária a correção para que se saiba onde fica o norte geográfico.

O polo norte magnético foi descoberto em 1831, mas em 1904 os cientistas constataram que sua posição havia se deslocado para nordeste e que continuava a se movimentar constantemente cerca de 15 km por ano nessa direção. Em 1989 os pesquisadores perceberam que a velocidade de deslocamento havia acelerado e em 2007 foi confirmado que a velocidade havia passado de 55 km/h e que rumava muito rapidamente em direção à Sibéria, na Rússia.

Segundo o cientista Arnaud Chulliat, ligado ao Instituto de Física do Globo, de Paris, os modelos sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo terrestre, possivelmente criada por um misterioso manto de magnetismo proveniente do interior do núcleo. No entender do pesquisador, essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua antiga posição no norte do Canadá e levando até a Sibéria.


Dínamo
O campo magnético terrestre é gerado pela rotação do metal líquido ao redor do núcleo de ferro sólido e altamente aquecido existente no centro da Terra, criando um fenômeno conhecido como "efeito dínamo". Os especialistas acreditam que a mudança da localização do polo norte magnético ocorre devido a esse movimento, que altera a posição das linhas magnéticas.

Apesar da pesquisa de Chulliat sustentar essa idéia, o pesquisador não afirma que o polo norte poderá um dia se deslocar para a Rússia. Além disso, ninguém sabe quando e onde novas mudanças no núcleo poderão se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. "É muito difícil prever", disse Chulliat, que apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana.

Conheça a declinação magnética da sua cidade


Arte: Gráfico mostra a localização dos polos norte e sul magnéticos, em comparação aos polos norte e sul geográficos. Para cada localidade da Terra a leitura da bússola precisa ser corrigida para coincidir com os meridianos impressos nos mapas. Crédito: Apolo11.com.