12 maio, 2005

Fé e certeza

Quantas vezes a nossa intuição nos diz que determinada coisa vai acontecer, que ainda vai correr muita agua e por o moinho a trabalhar, quando estamos num deserto, que as vezes quando menos esperamos uma coisa, e nos "dizem" caqlma que ela acontece, e, nós com a nossa pouca fé, achamos que não e que são apenas pensamentos que nos assolam a mente, e derivado ao nosso optimismo, e a nossa postura sonhadora de um mundo diferente, pensamos que são apenas vontades mentais nossas e nao intuição fornecida pelo alto.
Não há situação em que a nossa intuição nos diga que vai acontecer qualquer coisa em relacção a uma pessoa, e que por qualquer motivo temos receio (por honestidade, e não querer enganar os outros) não lhes dizemos, ou quando dizemos, ficamos com receio que não aconteça, pois, tudo pode mudar de uma hora para a outra, e o que agora era verdade, deixa de ser daqui a uma hora, e no entanto, podemos passar por aldrabões, pois dissemos que determinada coisa poderia acontecer porque era essa a nossa intuição, e não aconteceu assim.
Se nos quisermos defender, e não quisermos ajudar os outros, quando a nossa intuição nos permite, podemos sempre escusarnos no receio de nos enganarmos, e de sermos olhados como aldrabões, e que afinal a nossa intuição nao é assim tanto para levar a sério, mas, se quisermos fazer bem aos outros, então devemos seguir a nossa intuição, ajudar, e se as coisas que dissemos nao bateram certas, provavelmente foi porque a vontade que elas mudassem foi grande e elas mudaram, o que acaba por ser bom na mesma.
Como digo, muitas vezes transmito energia, e sentimentos, e feelings aos meus amigos e não só, que nao se comprovaram ainda, no entanto, podem deixar no ar que apenas sou um sonhador, e que a intuição que tive não era verdadeira, e que seria apenas a minha vontade de mudar as coisas e de ver felize os que me rodeiam. Se assim fôr, também me dou por feliz, pois se numa dada altura, alguém que me estava próximo necessitava de uma palavra de conforto, e de sentir novamente a energia do conseguir e vencer, então dizia eu, se consegui passar essa vontade e essa energia, promovi que essa pessoa encarasse a luta de outra forma, e fosse mais animada e com mais energia, lutar contra aquilo que a deixou sem baterias, e portanto ficou melhor. Só por isso acho que ja valeu a pena, mas, se de facto um dia puder dizer que eu estava certo, e que aquilo que "sonhei" era real, e puder ajudar os que me rodeiam e ve-los felizes, então aí.... a FÉ firma-se, e aí, nunca mais terei medo de dizer o que a minha intuição me diz, porque demore o que demorar, sei que acontecerá, e posso dar confiança a quem esteja no desespero, e que possa confiar um pouco mais em mim e nos meus feelings, e ter forças para andar em frente.
É claro que tudo isto é muito complicado de gerir, tudo isto é muito volátil, enquanto nao temos provas materiais do que a intuição nso diz, mas, ja tive algumas provas, com um dos meus verdinhos, que tudo o que lhe disse estava certo, e portanto, resta-me esperar e ter Fé, e que a minha intuição nao me engane, e amanhã eu aqui possa estar a falar-vos de amor e de Deus de uma forma mais consistente, mais provada!
Assim o espero, e sei que vós, meus verdadeiros amigos, também o esperais!

Muito amor para vós, e beijos a quem é de beijos, e abraços a quem é de abraços!

Sem comentários: