03 agosto, 2023

Saltitando

 Saltitando

A pular e a saltar
saltei do porto a almada
em nome da amizade
que anda sempre
de mão dada
E vai para a frente
E volta atrás
que a minha gente
é de amor que se faz
acostei pela charneca
para dar voz aos meus putos
e bebi uma bjeka
sem palavras de insultos
E vai para a frente
E volta atrás
que a minha gente
é de amor que se faz
que no meu porto amado
as palavras nao são más
são aquilo que é fado
parecem insultos mas são sâs
E vai para a frente
E volta atrás
que a minha gente
é de amor que se faz
E de salto em saltinho
la fui parar a Cacilhas
onde encontrei um filhote
a que hoje chamo Guilhas
E vai para a frente
E volta atrás
que a minha gente
é de amor que se faz
e a alma cheia trago
a saltar de novo acima
na minha terra carago
é o palavrão que anima
E vai para a frente
E volta atrás
que a minha gente
é de amor que se faz
Miro Couto
02-08-2023

Sem comentários: