13 junho, 2007

Liberdade

Quem te pode ter a nao seres tu?
quem pode decidir o teu caminho?
será que quando nasces nao és nu?
tens tudo escrito em pergaminho?

quantas vezes se pergunta, onde vou?
quem me faz cruzar outras almas em mim
será que a opcção que a ti te levou
não teve a tua decisão no fim?

podemos ser empurrados com força
podemos ser manipulados com jeito
no dia em que acordamos da forca
sabemos o que mora no peito

e aí, aí sim aí, a nós cabe decidir
o rumo que queremos seguir
contra ventos e marés cheias
contra a gente má de que te rodeias!

A opção é tua sim, é tua, sempre tua
quando acordas desse sono profundo
quando olhas e vês de novo o mundo
e voltas a ter tua alma simples e nua

quando se rebenta a mordaça
as correntes que nos prendem com furor
quando a revolta nos estardalhaça
e deixamos fluir o nosso amor

eu fui preso, amordaçado bem sei
eu fui roubado e amordaçado
mas aqueles a quem amei
nunca sairam do meu lado

por muita força clandestina
por muita clausura que nos façam
a vontade de viver ha-de ser minha
as cordas da prisão ja se deslaçam

mas eu, pergunto eu, porque assim?
mas porque eu, se nada de mal fiz
porque tentaram cortar-me a raiz
se sempre dei o melhor de mim?

a razão está onde nao vemos
e por isso a dôr imensa
até que um dia aprendemos
e essa é a lição da recompensa.

Mais fortes ficamos em seguida
com dores antes nao experimentadas
aprendemos a dar valor a vida
mesmo com as almas ensanguentadas!

Para uma nova amiga. (ja te chamo amiga gaija, ve se ... te aguentas a bronca, sua podre... de mau feitio!)

Beijos a quem é de beijos!

Miro

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico!
Oh Liberdade, liberdade a quanto obrigas!...
Porque é que Deus nos fez livres?
Para quando metermos o pé na argola não termos desculpa nem arranjarmos "desculpas esfarrapadas" em nossa defesa!
É bom sermos responsaveis pelos nossos actos, sejam eles bons ou maus!...
:)
Penso eu de que....
Bjoca GRANDE
>*<
carla

Menina do Rio disse...

Nada há que compense a liberdade!

beijos