20 setembro, 2018

Poder eu podia

Poder eu podia 

Podia cá estar, podia dizer
onde é que a vida nos vai meter
podia calar, podia rezar
e podia não ter mais que fazer


podia dançar, podia comer
podia amar e podia prazer
podia pular, podia beber
muita bebida para esquecer


poder eu podia, mas isso não queria
que a vida sem isso, tem imensa magia
não poder saber, nem sequer imaginar
o que ela nos tem para oferecer e p'ra dar


saltito aqui, rolando dali
rebolo sem ter rolo e sem ir a Bali
com passo de mestre, e de dança que ri
arranco o sorriso que queria de ti


de passo gingão e olhar bonitão
eu pisco e re pisco o olho pimpão
de braço a cintura, olhar de brandura
afago o teu corpo cheio de candura


poder eu podia, mas isso não queria
que a vida sem isso, tem imensa magia
não poder saber, nem sequer imaginar
o que ela nos tem para oferecer e p'ra dar


Miro Couto
20-09-2018

Sem comentários: