24 março, 2019

E não seria feliz

E não seria Feliz

Por varias vezes fui convidado a ser artista
a ir para os meios reconhecidos dos cantores
onde se promovem jovens simples a senhores
puxando egos, até poderem dar na vista

Por varias vezes tive de fazer opções
ser ilustre reconhecido, um vencedor
vendendo a alma a uns senhores mandões
passar a comerciante do meu amor

podia ter aceitado entrar em negocios
que corruptos me encheriam de dinheiro
e hoje em vez de ser um simples pardieiro
seria uma montanha brilhante cheio de ócios

Podia pegar nas humilhações que me sujeitaram
dizer basta e tornar-me um não menos igual
e apesar das dificuldades e do esmagamento total
todos aqueles que queriam, a minha alma nao compraram

podia ter sido um "senhor" ilustre e notado
bastava aceitar as regras podres nesta sociedade
ceder aos meus valores e ser mais um comprado
em vez da humildade a que cheguei nesta idade

poder eu podia, mas nunca quis
por muito choro e dor que ja senti
quando morrer estarei muito feliz
porque nunca a minha dignidade vendi.

e assim serei sempre feliz
sem ter contradições morais
e poder ser daqueles que diz
olhai para tudo o que eu fiz.

Miro Couto

24-03-2019

Sem comentários: