04 outubro, 2020

Uma vida da minha vida

 Uma vida da minha vida

Quatro décadas separam o dia de hoje
quando em alvoroço saía de casa
pelas seis da manhã como quem foge
como quem voa em golpe de asa

durou até ás 20 a ansiedade de saber
se tudo estaria bem dentro da sala
onde médicos e parteiras te fariam nascer
e por fim se deu o suspiro que leve se exala

Até seres mulher acompanhei e tudo fiz
rasguei a vida com toda a força imponente
para que aprofundasses a tua boa raíz
e que fosses uma pessoa feliz e contente

Hoje perdido no tempo das memórias
entre o que ficou caído e desmoronado
são ainda vivas e gravadas as histórias
apesar de estes muitos anos de mau fado

Regozijo-me ao saber que bem semeei
e das minhas fontes brotei  valor
apesar de mal entendido sempre dei
compreensão e muito amor.

Perdido não me sinto e orgulhoso estou
apesar de não sentir nenhum afago
mas como sempre de mim eu dou
tudo o que de bom comigo trago.

4-10-2020

Miro Couto

Sem comentários: