03 agosto, 2021

Calar e consentir, NUNCA

 

Calar e consentir, NUNCA

Não me peçam silêncio ou apatia
não me peçam para mentir ou calar
tudo o que fui, sou e serei morreria
se com isso tivesse de compactuar

Não me peçam palavras doces hipócritas
nem bajulantes discursos matreiros
peçam amor, carinho e mãos dadas
sem furor nem nenhuns letreiros

Não creiam que vos quero magoar
quando saem palavras incisivas
creiam antes no que eu posso dar
e ver as vossas vidas serem festivas

não me peçam que silencie a crueldade
a dor que fere com ferros quentes
a alma dos frágeis de qualquer idade
ou que alimente perversões doentes

Peçam que antes vos diga amor
mesmo nas palavras mais frias
que vos evite crescer na dor
se pelo amor não querias

e aí sim, contem comigo sempre
para lado a lado evoluirmos
tu, ele, ela, vós e toda a gente
nesta escola por onde subimos.

Miro Couto
03-08-2021

Sem comentários: