06 setembro, 2021

O meu rebelde Joaquim

 O meu Rebelde Joaquim

Eras apenas projecto de vida
Desejado com a força de um motim
Eras a vida projectada e querida
força de outro grande Joaquim

Senti a tua rebeldia e malandrice
ainda eras apenas um pequeno feto
e já sentia que não eras de pieguice
serias rebelde, mas cheio de afecto

Hoje provas dia a dia a tua essencia
não dás tempo de lazer aos teus pais
sem dormir mas com a consciencia
que os optimos são pouco normais.

Es um ser que me deixa a alma cheia
sempre a sorrir até a quem te chateia
imparável, um turbilhão de emoções
já consegues partir muitos corações

Tenho orgulho em partilhar a vida
do que a vida me ensinou a partilhar
o pouco que dou é o que posso dar
e o pouco é o muito que posso sonhar

Um dia orgulhoso das tuas vitórias
sentirei que foram anos fabulosos
e os teus pais te contarão as historias
dos momentos eternos que são nossos.

Miro Couto
06-09-2021



Sem comentários: