25 abril, 2006

Comemorar o 25 de Abril????? Porque???

Se há motivos para comemorar o 25 de abril, são tão poucos, que o que eu acho é que neste momento é necessário é fazer outro. Antes do 25 de abril de 74 tinhamos os grandes monopólios a tomar conta da economia, e hoje o que temos? Antes, tinhas uma classe rica e outra pobre, estamos a ir para onde? onde esta a classe média? Antes, dizia-se que só faltava pagar imposto da merda, hoje nao pagamos? Antes aumentava.se a gazolina dois tostões, havia pé de guerra, hoje aumentam arbitrariamente, liberaliza-se o preço (talvez porque os gestores da galp tenham necessidade de apresentar bons resultados económicos, para dar razão a sua nomeação), e não se vê ninguém a dizer que nao está bem, que isto ja é demais. Antes via-se os politicos a serem comedidos, a não gastarem os dinheiros públicos de qualquer maneira, hoje o que vemos? se não chega o orçamento, lança-se mais um imposto, que os camelos pagam e não bufam. Antes não havia tanta marginalidade, hoje é pouco seguro andar nas ruas, e porque?? coloca-se bons carros, bons apetrechos na policia municipal, para que? para andar atras dos marginais? não! para andar atras dos desgraçados que estão já ismifrados de impostos, a ver se ainda lhe conseguem roubar mais umas coroas com umas multas de estacionamento, uma vez que as camaras nao promovem estacionamentos gratuitos, para poderem encher os cofres de mais umas quantas multas que passam. Diz-se que o país é nosso, MENTIRA, esta dividido por meia dúzia de gamelas, que o repartem como querem, e, estão-se nas tintas se os cidadãos sofrem, se nao teem condições, se lhes teem de sacar o dinheiro que ja lhes faz falta para sobreviver nesta sociedade agressiva, onde não há lugar a plantar as couves da sobrevivencia, que as familias antigamente tinham, e por isso, a miséria é encoberta, por orgulho, por vaidade, e não é denunciada, porque se alguém ficar com o rotulo de desgraçado, então ninguém lhe deita a mão, e por isso é preferivel, ocultar a dôr, ocultar o sofrimento.
Que é que andou em frente??? Antes não se podia falar, é verdade, e agora pode-se???? até certo ponto sim, senão não estaria a expor as minhs opiniões, mas. por outro lado não, porque se alguém se lembra de meter processos penais contra quem disser uma verdade sem provas, é condenado como eu fui e a prisão, embora com pena suspensa, ou seja, e por denunciar tenho pena de prisão, e os que roubam, traficam, etc e tal, esses devem andar na rua. Que é que este país progrediu? Tem por acaso politicos sérios e preocupados, que denunciam as luvas, os erros, as coisas que nao sao bem feitas? ou pelo contrario, marcam o ponto na assembleia da república e depois piram-se como empregados ladrões, que roubam o patrão, sempre que podem? ou acham que parcarem o ponto, e nao trabalharem é o que? desvios? não!!! é roubo do erário público, e vão presos? não, politico que se digne, pode fazer o que quiser, pode andar como quiser, onde quiser, sem que ninguem lhe possa travar o andamento. Será que há razões para comemorar o 25 de Abril???? será que há razões para eu me rever nas lutas antifascistas que travei para agora ver uns quantos gamelas a comer os sacrificios do povo??? Será que as lutas travadas por antifascistas, com esperança que um dia, este país seria governado por gente séria e digna, não estarão todos doentes ao verem por onde vái este país????
É claro que podem dizer que sim que há motivos para comemorar o 25 de abril pela liberdade, mas onde anda a liberdade? onde pára?? ou será que a liberdade está a uns escassos milimetros de, ninguém poder dizer nada ou fazer nada porque deixa de ter possibilidades de ter emprego, de poder exercer cargos públicos, etc e tal???
Por mim e para resumir, só espero que o povo entenda, que o poder está sempre nas suas mãos se se organizar convenientemente, e que pode sempre atirar com estes vendilhõs borda fora!
Sou quem sabes maria alice, farto das hipocrisias politicas.

2 comentários:

Focke-Wulf disse...

Miro, entendo as tuas questões, tdas elas pertinntes!

na minha opinião, são as efemeridades da democracia...acalma o espirito e a fome de liberdade...menos antropofagia s.f.f.!

obrigado e um abraço

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»