08 junho, 2008

Um filho, uma arvore, um livro, etc e tal.





Há algumas afirmações de maximas, das quais vamos ouvindo em bocas mais ou menos familiares.
Uma delas que ouvi na boca de um amigo, é que a passagem de um homem pelo planeta, deveria ser marcada pelo nascimento de um filho, por plantar uma arvore, e outras coisas que agora não me lembro, talvez porque a sangria estava muito fixe.
Bem, uma filha ja tive, um filho ainda não, portanto tenho de tratar disso, uma arvore, já plantei várias, ja fiz alguns poemas, ja cantei muitas canções, ja chorei muitas lágrimas, já doei muitas orações, entre muitas outras coisas que já fiz foi ter muitas profissões. Pergunto eu, o que me falta fazer? Bem, pensei eu que me faltava escrever um livro, não o livro que quero verdadeiramente escrever porque ainda não conheço uma parte dele e o fim pode mudar muito, que é o livro da minha vida, mas sim um livro sobre algo que me bate profundamente e que me esta a fazer sentir que cada vez menos pertenço a este planeta tão cheio de animalidades.
Bem, começar já comecei, se vou ser capaz de o acabar, não sei, mas que se nao o acabar, nao terei o filho, não plantarei mais arvores, não terei mais profissoes, não cantarei mais canções, e não me doarei a mais ninguem deste lado do planeta.
A margem é tão ténue, que não dá efectivamente para descrever, mas.. sei que o planeta vai mudar, sei que vou mudar também, mas será que é com o planeta, ou será antes disso? Será que vou acabar o livro, ou será que é mais um pequeno projecto inacabado, como os sonhos que um dia tive de voltar a ter uma familia e mais filhos?
Será que a mudança implica que me doe aos outros pelos conhecimentos que tenho, ou será que ficarei pelo caminho? Bem.. espero acabar o livro, ter o filho, e ainda cantar muitas cançoes, se assim não fôr, é porque ou não fui capaz, ou porque já não era preciso cá.
O livro vai na pagina 10, e fala de humanidade.

Um beijo a quem é de beijos
Miro

Sem comentários: