20 julho, 2009

Foi por um tris..




Hoje, assiti a uma cena que me pos os cabelos em pé. Um carro para quase a meu lado, e dentro estava o condutor (supostamente marido) a dar murros numa senhora (supostamente mulher dele) sentada no banco de tras com uma criança e a determinada altura, ela saiu do carro, quando ele estava a arrancar de novo quase ela tendo que saltar em movimento.

A cena degradante passou-se mesmo á minha frente, e felizmente para ele (condutor) e para mim, que ele arrancou e seguiu sempre em frente, pois ja estava a preparar-me para sair do meu carro e ir direito aquele energumero que nem respeito pela criança teve, e presentea-lo com algumas bolachadas a ver se ele com gente do mesmo tamanho ele se metia.

Não imagino o que esta gente é capaz de fazer, nem os motivos para que duas pessoas que se guerreiam andam juntas, isto para já não falar sem amor uma pela outra, uma vez que chegam a fase da pancadaria. Já não basta ter de suportar alguém que não se ama, mas chegar á violencia é de facto degradante e imoral por mais razões que queiram apresentar.

Porque é que as pessoas aguentam estas coisas? Será por posição social, será pela merda das aparencias? será que é para melhor poderem aguentar as dividas? será que é pelo irs?

Por muito que pense, por muito que medite sobre estas coisas, não consigo entender porquê, nem consigo suposrtar a ideia de viver com alguém que não amasse, quanto mais viver com alguém com quem tenho vontade de espancar? Que será que leva as pessoas a serem tão baixas, tão estupidas, e porque é que suportam tanta falta de amor? Porque será?

Enfim, o gaijo pirou-se, e livou-se de apanhar uns quantos murros, mas eu, livrei-me de ir parar a alguma esquadra da policia por ter dado porrada em alguém que apesar de merecer, a lei não permite (mas eu caguei na lei e se apanhar outra igual intervenho na mesma) e temos de estar a assistir a tanta maldade nas pessoas sem nada podermos fazer. É no mínimo ultrajante, mas é a merda de sociedade em que vivemos com os valores completamente alterados.

Seja benvindo quem vier por amor, e BASTA.

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

2 comentários:

Amélia Pacheco disse...

Há pessoas que aguentam este tipo de violência por razões muito mais sérias e graves do que todas aquelas que apontaste como por exemplo falta de amor próprio que o agressor se encarrega de destruir, falta de meios para criar uma ou mais crianças e até porque ainda ama o agressor. Triste? verdade... é triste mas nem tudo se faz por causa da posição social ou outras razões que apontaste... às vezes as coisas são tão mais complicadas!!!

Ana Coelho disse...

Isto faz-me lembrar aquela pequena anedota: "Homem 1: Oh João tu estás com a tua mulher por amor ou por interesse!!? Marido responde: Oh pá! Deve ser por amor porque não tenho interesse nenhum nela!"
Ou seja... É claro que isto não responde nem corresponde em nada dessa situação. Apenas acho que as pessoas começaram a temer a solidão de uma forma assustadora. Para além da crise financeira ser tão grave que passar por uma situação de necessidade, sozinho, deve realmente assustar muita gente.
Falando, mesmo que seja contra mim, as situações têm de ser pensadas e repensadas e as pessoas muitas vezes não querem para para executar esta reflexão e os motivos são vários.
O que interessa aqui é haver duas pessoas e nenhuma delas parece saber qual o caminho...
"quem nada contra a corrente... morre electrocutado".
Ana Coelho