11 março, 2013

Será que os mayas se enganaram?





Temos de achar que os mayas tinham capacidades que nos com a nossa tecnologia temos dificuldades em perceber, Os mayas tinham conhecimentos que nós nao imaginamos ser possiveis sem computadores, sem iphones, sem ...

Então os mayas elaboraram um calendário fabuloso que veio ate aos nossos dias e... estariam enganados? Os mayas previram coisas fantasticas e dizem, mas se eles eram fantasticos porque nao previram o seu proprio fim? Ou será que previram e os seus responsaveis nao o podiam deixar escrito para que o povo nao se suicidasse colectivamente?

Os mayas, os incas, os azetecas eram de facto povos com muita sabedoria e muito conhecimento, e, entretanto cá a malta que fez as interpretaçoes do calendario, dizem agora que afinal eles se enganaram, que afinal nao havia nenhum fim do mundo.

Ninguem colocou a hipotese de ser os cerberos actuais que se tenham enganado, ninguem coloca a suposiçao que os técnicos de hoje, que nao tem nem um milesimo do conhecimento dos mayas, se atrevam a achar que eles estavam errados, ou seja, as cabeças pensadoras tem egos demasiadamente enormes! Lembram-me as equivalencias do Relvas, e uma afirmaçao de uma grande amiga ... todos sao especialistas e importantes, a partir do momento em que lhes damos essa importancia... diria eu mesmo que nao a tenham.

Os mayas fizeram determinadas afirmaçoes que ja aconteceram, e outras que ainda nao. Vejamos...

A quinta profecia diz que todos os sistemas baseados no medo sob os quais está fundamentada a nossa civilização se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.   

Esta que eu saiba ainda nao aconteceu, mas estas que se seguem estao proximas de acontecer, basta andar atento e ler as noticias! Ora vejamos...

Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo para que veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que levará a entender melhor a Criação.

Quase todas as economias do mundo então com problemas, especulações financeiras e os salva-vidas do governo com dinheiro de bancos que estão à beira da falência, dificultam ainda mais todo esse processo.

Existem então situações de alto risco no sistema económico, e no sistema de controle de informações e se a isso acrescentarmos o aumento na atcividade do sol que pode causar danos irreparáveis nos satélites, a situação se complica.




Que tal? Eles estavam enganados? Eu ca acho que não, acho que ha qualquewr coisa que nao se entendeu, ou entao ha um desfazamento nas datas. Quero eu dizer que, ou o calendario foi mal intepretado e as datas estao erradas, ou entao, a forma de como as coisas iriam acontecer podera ser diferente. Por exemplo: Os mayas diziam que o fim seria em 21-12-2012, mas poderia ser o fim do tempo da mudança das consciencias, e nao o fim fisico (destruiçao) do planeta, que poderá vir a acontecer mais tarde, depois de outros pressupostos acontecerem.

A primeira profecia diz ainda que a partir de 1999 teríamos apenas 13 anos para realizar as mudanças de consciência e atitude necessárias para desviar nosso caminho da destruição, e avançarmos para uma nova realidade onde a vida se integra com tudo o que existe.

Vejamos,
O livro sagrado Maia - Chilam Balam - diz que, ao final do último Katum, cidades serão destruídas e, haverá um tempo de obscuridade, mas que logo chegará a seara futura - os homens do sol, que despertarão a Terra pelo norte e pelo oeste. Disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam ouvidas por todos, como um guia para o despertar. Eles falam desta época, como o tempo em que a humanidade entrará no Grande Salão dos Espelhos. Uma época de mudanças, para o homem se confrontar consigo mesmo e analise e reveja seu comportamento consigo e com o Todo. Uma época para que toda a humanidade, por decisão consciente, mude e elimine o medo e a falta de respeito em todas as relações.

Ja aconteceu alguma coisa destas? Ainda não, nas, se repararem a Coreia do Norte ameaça entrar em guerra com a Coreia do Sul, mas tambem se repararem, muitas cidades sao ja palcos de mudança, pelas cheias, pelo fogo, pelo vento. Algumas coisas destas estão ja a acontecer.

Ao afectar-se a ionosfera, pela emissão de raios solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de radio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e reflectidas as diferentes freqüências.

Portanto, a economia e a comunicação são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede eléctrica é especialmente sensível às labaredas solares, como ocorreu durante 9hs em todo o Kebeque em 1989.

O sistema de electricidade é a coluna vertebral de nossas sociedades contemporâneas, se um falhar, falharão um atrás do outro como pedras de dominó derrubando consecutivamente todos os sistemas. Dizem que um sistema é tão forte quanto o mais fraco de seus componentes ou elos. 


Se lerem as noticias, os cientistas andam loucos com as exolosoes solares, e dizem que so conseguem avisar com meia hora de antecedencia. Todos os sistemas podem rebentar, mas... para que acreditar que o fim pode estar aí á frente, se dá jeito nao mudarmos a nossa consciencia e ajudar o proximo e em vez disso sermos egoistas e  mantermos a ideia de que aó aos outros é que acontecem coisas más.


A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.



 Na minha vida estas datas sao importantes, pois foi na ultima semana de Dezembro 1999 que quase dei cabo de mim desesperado.

Não sei se os mayas estavam enganados, não sei se estavam certos, nao sei, mas sei que a humanidade da forma que está não vai poder continuar, com toda esta desumanidade, com toda esta ganancia, com a falta de valores ético e morais, com tanta falta de amor ao proximo, com tanta falta de moralidade. Mesmo que os mayas se tenham enganado, o fim do sistema conform o conhecemos esta proximo, pois nao é possivel continuar a ver que meia duzia tem mais dinheiro que bilioes juntos, e que ha milhoes a morrer porque nao tem nada! Podem dizer que os mayas se enganaram, mas nao se enganem aqueles que persistem no egoismo, na ganancia, na mentira, na burla, o vosso fim está proximo!

Quanto a mim, os mayas estavam certos, nós é que ainda não somos capazes de perceber como é que eles tinham tanto conhecimento, como o adquiriram, e como é que o transmitiram! Somos tão ignorantes, mas pensamos que somos seres que por conseguirmos umas licenciaturas e uns mestrados, ja somos uns cerberos como nunca houve. Pena de nós!

Miro Couto



Sem comentários: