02 setembro, 2016

Amanhã, Hoje não





































Amanhã, Hoje não
Amanhã, quando chorares
pelas escolhas que fazes
chorarei contigo, ao teu lado
pela pena que me dás hoje
de não entenderes o que escolhes.

Amanhã, quando sofreres,
estarei desolado, com compaixão
Apesar de todos os esforços que hoje
eu faço para que entendas a tua acção

Amanhã, terei a mesma dor
que hoje carrego no peito
porque a força do meu grito
não foi capaz de te acordar

Amanhã, terás mais uma lição
aprendida com chaga e gemido
porque a minha voz não foi capaz
de te ensinar o que ja tinha aprendido

Amanhã, serás maior do que és
com muita mais sabedoria
que adquiriste na forja das almas
que peregrinam pelas pedras, descalças
Amanhã, tentarás com o teu grito

Mostrar os erros aos teus amigos vindouros
Berrarás à força de 30 pulmões
E chorarás por cada um que te faz manguito

Amanhã, percebes o meu grito de hoje
mas amanhã, hoje, sentes o ego enorme
inchado de ar sem coisa nenhuma
da ilusão fugaz que a todos come.

Amanhã, se eu cá estiver,
não te direi eu avisei-te
Porque também eu aprendi
derramando leite.

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem e de abraços
Miro Couto

Sem comentários: