13 maio, 2018

Caminhando

Caminhando

Caminhando
Vem, dá-me a tua mão
faz comigo a caminhada
mesmo que laves a calçada
com lágrimas do coração


vem, canta baixinho
faz o teu caminho
comigo de mão dada
e não desistas de nada

salta em colcheias de vibrato
embala-te no sal do desacato
do mar das emoções carnais
e brinda a vida como os pardais

Vê o explendor que luzia
quando nasce a luz do dia
e amanhece sem pedir
recomeça sem lamento
reforça o teu sentimento
de que tudo irás conseguir

Mas se quiseres chorar, chora
mas chora antes de vires embora
para abraçar a felicidade
mas vem depressa, corre
da passos firmes, e sonha
que os sonhos não tem idade

nada temas no caminho
nunca te deixo sozinho
na solução que resolva
a vida pode romper-te
pode esmagar e mover-te
ao passares por esta prova

mas no fim, sim no fim
verás o que conseguiste
das lutas que não fugiste
e que venceste sem fim

e poderás com alegria
levar com harmonia
o amor que conquistaste
esse que já encontraste.

Miro Couto
(esta foi para mim, e sim os dedos foram os meus)

Sem comentários: