05 janeiro, 2004

Ano Novo vida nova?

É claro que todos gostaríamos que isto fosse verdade, mas, no nosso espirito sabemos que os anos são como os dias, que se devem levar um de cada vez, sem muitas pressas de chegar a nehum dia em especial, e tentar, que todos os dias sejam bons, e que disfrutemos o melhor de cada dia como se fosse um dia especial.
Também é claro que pela maxima do titulo, devemos de facto, pensar que o ano que passou, foi mau, e que este ano vai ser melhor, pois so com pensamentos positivos, e com energias renovadas, seremos capazes de enfrentar os desafios e as viscicitudes desta vida de testes de resistencia, e de aprendizagem, que nos fará evoluir, muito embora com sofrimento e dor, mas que nos tornará (a alguns) pessoas melhores e mais compreensivas com os outros e com nós próprios!
Se assim não fosse então não faria sentido andarmos ca a pensar que so servimos para sofrer, e nesse caso não tirariamos nenhuma aprendizagem da vida que levamos.
Posto isto, acho que de facto devemos encarar com expectativa este novo ano, entrelaçar mais os elos entre as pessoas de bem, fazermos o possivel e o impossivel para que haja paz, amizade solidariedade, amor, ternura, compaixão, ajuda, entre muitas outras coisas, para que possamos ver aqueles que sofrem um pouco melhor e apaziguarmos as nossas almas sofridas, de ver tanta miséria, tanta dôr, e tentar tornar este mundo, qualquer coisinha melhor do que ele é efectivamente.
Se cada um de nós der um bocadinho aos outros, então será fácil chegarmos a um equilibrio, e ficarmos mais confortados connosco próprios, pela atitude positiva que tivermos cada dia.
Em vez de passarmos a vida a resmungar que tudo está mal, que tal tentarmos resmungar durante uma hora seguida, mas passar 12 horas a pensar em soluções para que ao outro dia apenas possamos resmungar mais uma hora por outros motivos? Se calhar conseguiamos obter mais resultados, e mudar lentamente este mundo abjecto e podre, e torna-lo um mundo mais sociavel, mais humano, mais cordial e perfumado.
Mas isto e a minha maneira de ver.... isto sou eu.... quanto a mim, dou sempre um passo nessa direcção.... quem quiser seguir-me.. faça o favor de nao ficar parado!

Um abraço e beijus

Sem comentários: