15 janeiro, 2004

Será que é desta ou ainda vai demorar muito?

O nosso Presidente da ´Republica, esteve reunido com a oposição, para avaliar o estado da nação. Será que é desta que o Nosso Presidente, vai tomar a mais que certa decisão de demitir o governo, dissolver a assembleia da republica, e fazer ver ao sr. Primeiro Ministro, que não pode ficar impune pelo mal que está a fazer aos portugueses, que sendo ele eleito pelos portugueses nao o foi com a intenção de estar contra eles e ter uma ministra com raiva na mente, a ter uma atitude marcadamente sacana para com quem entrou em dificuldades e fazer mal a torto e a direito aos portugueses que mais precisam de solidariedade e compreensão que alguem que descarrega de qualquer forma sobre quem lhe paga o ordenado?
Será que é desta que vamos voltar aos tempos em que quando havia crise se hipotecava as coisas nos bancos a espera que os maus dias passassem e se pagava novamente quando as colheitas eram boas? em vez de exactamente quando precisamos de apoio é que ele é retirado por todas as formas e meios até por na exaustão todos os pequenos e médios empresários, a classe baixa e média de rastos, e se enriquece brutalmente os abutres sociais que se governam com as misérias dos outros?? com as penhoras das pessoas que tudo fazem para cumprir e que de uma forma ou outra foram impossibilitados, de o fazer, e que com essas penhoras, os amigos dos liquidatários vão encher-se e enche-los de dinheirto a custa da miséria de quem muito trabalhou? que as informações saidas das finaças sobre oportunidades de negócios, (falencias) sao muitas, e que os bens que se compram com os "amigos" são comprados a preços de 1/10 do valor e vendidos 6 ou 7 vezes depois? E quem fica sem os valores do que construiu uma vida de trabalho, por causa de dividas no valor de um terço dos bens que tem, porque o crédito não lhes é dado sobre esse valor?
Sérá que é desta que os nossos empregados no poder, vão saber que não podem abusar e ser prepotentes e raivosos com a massa humana que lhes paga? será que lhes vai sobressair na mente esse factor?
Eu cá por mim acho que nesta vida tudo se colhe, e se semeia o mal, colhe-se o mal, se se semeia o bem, colhe-se o bem, porque nunca vi um lavrador semar num campo batatas e nascer-lhe cebolas, logo, acho que seria de o sr Presidente da Republica, tomar as medidas mais que certas de, ou despedir os maus gerentes desta empresa que é Portugal, ou, dizer-lhes que ou mudam de gestão depressa, e fazem uma gestão em prol do Povo, ou então ainda acabam a pagar as facturas do mal que estão a fazer.

Sou quem sabes, Maria Alice

Sem comentários: