21 janeiro, 2004

velocidades

Ontem foi um dia dakeles para esquecer. Depois de ter andado no porto a fazer uma entrega, ao fim da tarde, tentei ir para Rio Tinto, e meto-me na circunvalação, em monte dos burgos, e quel não é o meu espanto, ver um ciclista, que conseguiu fazer 10 kilometros, muito mais rapidos que eu, que ia de carro. Quando cheguei ao hospital de s joao, metido na fila, ja esle estava a passar os semaforos, e a pedalar, em direcção a areosa, e, o engraçado, e que ia perseguindo com o olhar esse ciclista, quando as tantas, metido a descer para Rio Tinto, nunca mais o vi.
Ora, se um ciclista, no seu pedalar calmo, der 20 kilometros por hora, quero dizer que ... eu demorei mais de meia hora para fazer 10 kilometros, e, nessa altura, a policia devia ter um radar, para multar a camara do Porto, por nao saber, ou não conseguir, com que andassemos mais rapidamente, porque, se andar-mos sem transito, eles sabem la meter o radar , para ver se ultrapassamos os 60, la marcados, que com via dupla e sem transito, e uma nabice, e um pesadelo de fazer.
Isto leva-me a pensar, que, os sucessivos governos fazem auto estradas, malk e porcamente, por preços que da para mamar muita gente, mas com uma qualidade de merda, e depois, nos veem dizer, que os nossos condutores são maus, e que andamos depressa etc e tal... Pois, nesse caso nao façam auto estradas, façam mais caminhos de cabras, que as auto estradas quando alguem pensou nelas, era para que o trafico, se desenvolvesse e todos chegassemos mais depressa aos locais a que nos proponhamos chegar!
Outra dica, nao façam o TGV, não vá qualquer estupido, dizer que andar a 300 km por hora mata muita gente nas linhas do caminho de ferro, e ainda poeem akela merdiola a andar a 100 a hora, e prar isso chegam as antiguinhas makinas a carvão ou lenha.
Filosofias, fazem-se carros para andarem mais seguros, mais depressa, mais confortaveis, mas...... ha que encher os cofres do estado com multas em vez de se fazerem auto estradas com pisos aderentes, e acabarem com os mamões sejam eles governantes ou não, que por cada kilometro de auto estrada devem encher um banco de guita, e deixem as pessoas andarem mais depressa, porque a tecnologia esta a desenvlver-se exactamente para isso, ou então ...voltemos a andar de burro, e nesse caso.... ja tenho o meu escolhido...... será que no governo darão a falta dele?
Outra delas... foi que tb ontem, bati com a traseira do meu carroço, quando estacionava, porque.... como resolveram empurrar os carrinhos todos para as novas docas de gaia, e impedir que no largo a saida da ponte d luis se pudesse estacionar, marrei com alguem que estava la parado de marcha atras... e a pandeireta ficou sem para choques e com a roda a Neca Rafael!
beijos e abraços

Sem comentários: