16 abril, 2007

Sr. Socrates, com ou sem licenciatura

Bem, saber se o Primeiro Ministro é ou não licenciado esta na ordem do dia, e mais uma vez, esta cambada de hipocritas agarram-se a mesquinhices para tentar deitar ao chão da maneira imprópria alguém que pelos vitos nao conseguem da maneira própria.
Desenganem-se os que vão pensar que estou a defender o Sr. Socrates, engº ou não como Primeiro Ministro, não, não estou, e se querem saber, até hoje, e muitos são os que por la passaram, que pouco me interessou se são licenciados ou não, mas gostaria de saber se sabem gerir e por este País em ordem ou não e isso e que me preocupa.
Reparem bem na hipocrisia da cena, se o engº Socrates (Primeiro Ministro) fôr licenciado e pelos metodos normais, é licenciado em engenharia civil, que deve dar muito jeito para saber alguma coisa de obras (isto se alguma vez ele esteve ligado a isso, ou se é mais um que da profissão nada percebe porque sempre esteve ligado a politica), mas que de gestão de um País nao tem formaçao académica porque nao existe.
Podem vir dizer-me que um economista tera formação académica para o fazer, mas eu direi que não, porque nao conheço muitos economistas empresarios, a nao ser com gabinetes de contabilidade, e por isso, podem saber dar a volta as leis e ao fisco, mas gerir verdadeiramente o dinheiro que é do povo, aí eu nao acredito.
É claro que se olharmos para o panorama de Portugal, eu diria que um empresário jovem sem licenciatura mas cheio de ideias, e que seja sério (aqui é que é um problema), poderia por este país a ferver em termos empresariais, poderia por este país a render o que nunca rendeu, porque com a vontade de se afirmar, tentaria nos primeiros anos (até os lobbys tomarem conta dele) arranjar soluções de exportação dos nosso produtos, e colocar as nossas empresas a trabalhar de noite e de dia, e assim criar muita riqueza para este cantinho a beira mar plantado, que só tem um grande defeito que foi ter uma panóplia de politicos que apreciam o poder pelo poder e nao pelo dever e pela abnegação de lutarem pela honra e pelo valor do seu povo.
Voltando a hipocrisia sobre a licenciatura do Sr.... bem... eu sou suspeito, mas acho que a minha mãe com a 3ª classe, saberia gerir melhor este pais, que qualquer licenciado que até agora la esteve, isto porque, para além de ter de esticar um orçamento reduzido de reforma de miséria e ainda me dar de comer, é a pessoa mais honesta que eu conheço a face da terra, e embora nao esteja a dizer que nao haja outras.... esta eu sei que é.
Bastaria que a seriedade e a honra de servir voltassem ao poder, e acredite Sr Engº licenciado ou não que me estaria nas tintas se era o senhor a quem eu deveria dar a minha ajuda e as minhas ideias, ou a outro qualquer de outra qualquer pinta politica, desde que o que fosse feito e o que se quer fazer, seja em prol de um povo muito esmagado com impostos e desemprego, e que se reflete na miséria, e aí, tanto me faz a côr do primeiro ministro, mas se tiver dignidade, vontade de servir e nao de se servir, terá-me a seu lado, como acho que terá 80% dos portugueses, porque os outros, sao filiados em partidos politicos e .... ficam cegos.

Um abraço e ... que governe bem portugal com ou sem a merda da licenciatura, porque estou farto de ver licenciados que nao sao mais que crapulas da nossa sociedade, e nao é a licenciatura que define se o senhor é ou não um bom gestor deste país.

Beijos a quem é de beijos

Miro

1 comentário:

Menina do Rio disse...

Olá Miro
Vim deixar-te um beijinho de boa semana!