17 abril, 2007

Guerreiro da luz de Paulo Coelho

"Um guerreiro da luz, antes de entrar num combate importante, pergunta a si mesmo: "Ate que ponto desenvolvi esta competencia?" Ele sabe que as batalhas que travou no passado acabaram sempre por lhe ensinar alguma coisa. Entretanto, muitos destes ensinamentos fizeram o guerreiro sofrer para alem do necessario. Mais de uma vez, ele perdeu o seu tempo a lutar por uma mentira. E sofreu por causa de pessoas que nao estavam a altura do seu amor. OS VENCEDORES NAO REPETEM O MESMO ERRO. POR ISSO, O GUERREIRO SO ARRISCA O SEU CORACAO POR ALGO QUE VALHA A PENA. "CARPE DIEM" "...

Li isto algures numa pagina de uma amiga, e achei deveras interessante a forma desse olhar o mundo.
Claro que dentro da normalidade, assim será e assim deverá ser... "Mais de uma vez, ele perdeu o seu tempo a lutar por uma mentira. E sofreu por causa de pessoas que nao estavam a altura do seu amor." ... mas fora da normalidade, e imaginemos que alguém é empurrado com drogas para uma situaçao que nao queria... aí, so se prova se era merecedor do amor, quando se libertar dessas drogas e ganhar consciencia do erro em que foi embuída.
No entanto, o guerreiro pode ainda nao ter feito esse percurso e essa aprendizagem, e aí, por falta de conhecimento, apenas ter abnegaçao e andar em frente.
Todas as filosofias são boas quando nos fazem andar em frente e pensar que nada é mais importante que nós mesmos (sem egoismos), e que nada mais é impostante que o amor, ainda que andemos a dar cabeçadas atras de cabeçadas, devemos por sempre o amor a frente, ainda que a magoa nos marque e abra feridas, pois o amor será sempre a lei mais linda do universo, e será sempre aquela porque vale a pena lutar, pois nao faz sangue, não mata, não destrói, apenas pode ferir aquele que o dá, mas se o der sem interesses, um dia... percebe que alguem ficara mais magoado por nao ter entendido a dimensão do amor que lhe foi dado, e aí, o sofrimento é bem maior do que aquele que passamos por ter dado amor a quem nos deixou magoas.

Beijos.... e ... com a certeza de que hoje.... estou de acordo contigo amiga...
OS VENCEDORES NAO REPETEM O MESMO ERRO. POR ISSO, O GUERREIRO SO ARRISCA O SEU CORAÇÃO POR ALGO QUE VALHA A PENA. "CARPE DIEM" "...

Beijos a quem é de beijos

Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

O Descanso do Guerreiro é um pub muito giro, estilo medieval com musica ambiente tás a ver? :)
Temos que lá ir beber um copo um dia destes! :P
Fica bem!
Bjoca GRANDE
>*<
carla


P.S. - Está na altura de enterrares o machado de guerra, como fazem os índios em tempos de paz!