21 agosto, 2007

Como agradecer?

Há pessoas que nos surpreendem pela positiva, e outras pela negativa.
Um dia pensamos nós estar em pleno de nós com pessoas a nossa volta que pareciam ser as certas, lutamos por elas, damos o nosso melhor, e, depois, com o devido tempo, por motivos que pouco ou nada interessam, desaparecem da nossa vida, e pensamos ser o caos instalado, por tanto termos dado de nós, tanta entrega, tanto amor e dedicaçao, tanto abdicar de nós para os ver felizes e bem.
O tempo, esse é de facto o melhor conselheiro, é de facto o que nao controlamos, mas ele tem sempre razão, e as pessoas que julgavamos de alma nobre, de coraçao elevado, revelam-se e tornam-se (sabe-se lá porque) em alminhas pouco luzidias, a que se juntam almas mesmo negrinhas, e que por afinidades de pensamento ou de interesses comuns, acabam por se juntar.
Como já disse muitas vezes, a nossa vibraçao faz com que as pessoas certas acabem por chegar a nossa vida, e cada vez mais se vai tendo provas disso.
Quando pensamos que perdemos algo, com o devido tempo, acabamos por perceber que afinal foram percursos de vida, mas, perder de facto não perdemos, pois foi-nos posto a frente algo ou alguém que deveríamos ajudar a tentar encaminhar, mas que por opçoes delas proprias, seguem o seu destino normal, e acaba-se por perceber que essas pessoas, não quiseram aproveitar o que lhes foi oferecido de bandeja, e optaram pelo seu caminho real.
Passados tempos, acabamos por encontrar pessoas de alma muito elevada, de bem com a vida (apesar de sofridas), com grandes sorrisos de alma aberta, sempre prontas a ajudar o proximo, e capazes de serem elas proprias, sem deixar que algo ou alguém interfira na sua postura, nem nas suas opçoes de vida.
São de facto pessoas especiais, que nao conseguem ferir, que deteem grande honradez, que nada as faz demover do seu caminho, de grandes convicçoes, mas de alma pura.
Por isso, quando pensamos ter perdido alguma coisa, as vezes, pensamos mal, porque só se perde o que se tem, e nunca o que se parecia ter, e se ficarmos presos a isso, nao deixamos entrar na nossa vida, almas bem mais elevadas, sinceras, sem macula, incapazes de trair ou mentir, incapazes de nao abdicar delas em prol dos outros, repartindo o pouco que teem com aqueles que as vezes precisam menos.
Pela parte que me toca, só posso agradecer a Deus, ter-me posto a frente almas tão nobres, almas de afinidade, que vibram do mesmo modo, em que a luz as acompanha, como os sorrisos e a vontade de viver com alegria contagiante que as cerca.

Obrigado

Miro beijos a quem é de beijos

Sem comentários: