04 outubro, 2007

Duas considerações

Primeira:

Fala-se em ecologia para tras e para a frente, e no outro dia ao conversar com um amigo, ele dizia-me que agora só queremos moveis para 4 anos que é para mudar...
Bem se antigamente se faziam moveis que durassem uma vida ou mais (ficavamos felizes por herdar dos avós), e eram precisas duas ou tres arvores para fazer os moveis de uma pequena casa, hoje, por este andar, cada casa se mudar de moveis de 4 em 4 anos, sao as mesmas arvores abatidas, mas necessariamente de 4 em 4 anos. Será este pensamento ecologico????
Será que as pessoas hoje de facto sao ecológicas, o são é vaidosas ao extremo? que nem pensam que para além do dinheiro que voltam a gastar em moveis, que poderiam gastar em livros, e cultura, em lazer, o gastam sucesivamente em decoraçao, só por mera vaidade?
GRANDES ECOLOGISTAS....

Segunda:

As pessoas hoje, teem uma tendencia para experimentar. Experimenta-se o carro, experimenta-se o dvd, enfim, enquanto estavamos a falar de bens materiais, ainda vai que nao vai, o problema é a perda de valores, e hoje, acham que tb podem experimentar pessoas, experimentar sentimentos, e usam as pessoas como se de roupa se trata-se , e quando passa de moda, deixam no cabide este ou aquele parceiro, porque ja nao da com a moda.
Os valores chegaram tão baixo, que as pessoas hoje só olham para o que fica bem, para o que diz bem socialmente, mas nao olham aos valores das pessoas, nao olham a meios para atingir os fins, e usam e abusam dos sentimentos dos outros, em experiencias frustradas, em que um dia servirão no mesmo prato.
Como diz o texto das profecias MAIAS, as pessoas chegaram ao limite, estao a fazer o que há de pior, mas... um dia isto da a volta... quero ver quem se aguenta nessa altura.
Beijos a quem é de beijos
Miro

3 comentários:

Anónimo disse...

olá Miro!
Estivemos Carlota, Solange e eu no Pé D'Água no final de Setembro, onde te ouvimos e ao Luís a tocar e cantar e falámos um bocado. Daí vim mesmo ver o teu blog e já vi o do Pé D'Água também :)

Ai... que saudades do Porto!!... E Gaia!!! lolol... ;)

Adicionei te ao messenger, o meu endereço é : eileen_stefani@hotmail.com (Joana)

Aproveito para dizer (não sabia como enviar a mensagem, daí achei q o comment irias ver) que a música do "tu bais ber", que desta vez voces nao tocaram, nós sabemo-la ainda de cor!!! eh eh eh... e cantamo-la cá em Lisboa, vezes sem conta, sempre q nos lembramos de vós e do Douro!!

Já agora, li no teu blog o assunto q falaste, sobre "o que se anda a passar" aqui e mais além, e reparo q as coisas fazem sentido, até porque são ideias que não descarto e tb já li sobre o assunto, e não só.

A título de convite, para além do msn, vai o endereço tb do meu blog, ainda "verdinho" (lolol..):
eileenstefani.spaces.live.com

Ahhh!!! E esta mensagem não é só p isto. Também quero comentar esta nova entrada tua no blog:

- a ecologia é uma moda dos tempos modernos. Pensassem também na destruição das florestas diariamente, o q resta dos pulmões da Terra!! Ou nas "fábricas nucleares", que está provado cientificamente, provocam o aquecimento global, desde alterações de temperatura no interior da Terra, como às radiações, poluição aérea, etc... que provocam......

- A reciclagem é bom e fica bem, mas porque se continua, por exemplo, a usar o papel branco em vez do reciclado? porque fica melhor, é outra estética???

- A estética, é cada vez a maior preocupação do ser humano... em relação à segunda consideração... As pessoas ligam às aparencias e ao que os outros pensam de si, logo a "tal" necessidade de afirmação perante outros, a vaidade de se mostrarem e com quem se fazem acompanhar. Claro que na estética, os sentimentos não têm valor, uma vez que existe por padrões de beleza e modas, fruto das mutantes mentalidades e preconceitos das sociedades.
Neste contexto, e não quero estar a deixar um extenso comment, onde ficam os valores???
Até para quem os tem, ou pensa ter, é considerado "demodé" ou pior, é visto como o esquisito ou o freak de hoje em dia!!

Na minha opinião existe um "valor", ou melhor, caracteristica, que é essencial em todas as relações: o Respeito.
Este é também e cada vez mais, um valor esquecido, infelizmente.

Daí, as pessoas que se usam de outras para os seus fins, não só não respeitam alheios, nem elas mesmas!!!

Querido Miro (este "querido" está escrito de uma forma que significa empatia :)
muito gosto em ouvir-te cantar, tocar, falar, e tua escrita e conteúdo :)

até uma próxima, ou pela net.... lolol :)

Joana

Ana Coelho disse...

Olá papá do norte,
não vim aqui falar de ecologia... isso é um tema que falo todos os dias e que parece que ninguem ouve. Mas como já li um dia "tudo já foi dito mas como ninguem escuta é preciso repetir"
Venho aqui apenas dar um beijinho verde... reciclado vezes sem conta, porque não acabam e porque se transformam em muitas coisas bonitas!
Já agora dá uma passadinha no blog, no meu claro!

beijos para todos

Ana Coelho disse...

Obrigada por tudo!
És o maior!