30 janeiro, 2008

Verdade

Prefiro conviver com uma verdade, pobre, do que com uma mentira, rica.

Transparencia é a luz da verdade
simplicidade, é o toque da humildade
compreensão, a razão da tolerancia
compaixão, é onde mora a caridade
e o amor, a verdadeira amizade.
......

que me adianta ser rico
se viver uma mentira
cavada até ao umbigo
de onde ninguem a tira?

que me adianta ter bens
se nao os disfrutar com amor
que nao supera o que tens
quando ofereces uma simples flor

que me adianta o poder
se nao puder ser feliz
por ajudar alguem a ter
o sorriso de um petiz?

que me adianta o saber
se eu nao o partilhar
se ninguem eu ensinar
melhor forma de viver?

de egoismos estou farto
de gente podre também
narcisistas, de mau trato
que nao ajudam ninguem!

por isso é que vos falo
que amo a pobre verdade
e sou rico, sem vaidade
e meu amor vou doa-lo
com toda a minha amizade
e ninguem pode compra-lo!

Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços!

Miro

Sem comentários: