18 outubro, 2008

Uns assim outros assado


Há pessoas que pensam que o mundo rola em volta delas, e que tudo o que fazemos tem uma segunda intenção malévola. Tento compreender o porque das pessoas pensarem assim, e francamente depois de uma ligação tão forte que com elas tive, e que na altura seria capaz de dar a minha vida por elas, e verificar que as pessoas de facto mudam mesmo muito, e conforme as ondas em que se mergulham, asim será o sal do seu pensamento.

Como dizia um conto popular, diz-me com quem andas que eu digo-te quem és, e assim parece ser verdade, as pessoas transformam-se, deixam de ter ternura, doçura, meiguice, amor, para se tornarem em pessoas agrestes, centradas no seu umbigo, como se de facto os outros estejam a girar em torno deles, como se não existisse mundo para além deles.

Querendo sempre pensar da melhor forma, e querendo perceber o porque das mudanças, pensando que são apenas obssesores bem deliniados a exercer o seu poder sobre uma vitima que nem se percebe vitimada (assim rezam os livros), dou o benefício da dúvida, em vez de fazer o que faria noutras alturas, desligo as pilhas, e peço a Deus que os ilumine e que lhes perdoe como eu ja perdoei, e que sigam o caminho da luz, em vez de se acharem pequenos Deuses em carne e pensarem que o mundo está a girar porque é deles a vontade.

Quero acreditar que é só uma possessão e que é uma manipulaçao forte, porque se assim nao fosse, bem... se fosse originalmente a personalidade das pessoas assim, então eu diria que estaria bebado, ou completamente drogado para poder amar como amei, dar-me como me dei, entregar-me como me entreguei, porque desta forma, nem uma unha eu daria.

Como alguém disse, as contas fazem-se no fim, e se ainda não se fizeram então é porque ainda não era o fim, se bem que alinhado por astros mais elevados, e por sentimentos mais fortes e poderosos, sigo os caminhos que sinto, quero, desejo e espero conseguir.

Quem nunca errou que atire a primeira pedra, e eu que já fui vitima de manipulaçoes duas vezes, sei bem o que é sentir o que nao queremos, agir de forma estranha, pensar que é aquilo que nós queremos, e quando acordamos, é fodido, é apenas um sentimento de ser usado, violentado, entre outras coisas, e um nojo nauseabundo pela pessoa que pensamos amar, mas.. só depois do suporifero passar, porque enquanto não passou, ia em hipotética lua de mel para as canárias, com alguem que pensava eu ser especial, e que no fundo me apanhou de tal forma que me limpou também uns milhares de contos.

Enfim, processos dificies de digirir, mas que fazem parte da nossa aprendizagem, e eu infelizmente, não tinha ninguem na altura que me dissesse acorda, olha que isto é assim, e vai aqui ou vai ali, e por isso, pela minha santa ignorancia, la fui levado durante largos anos, até acordar um dia ao lado dessa suposta pessoa, e sentir que nao sabia o que estava la eu a fazer, e saí no mesmo dia dessa situaçao.

Há coisas que nós podemos de facto ser manipulados, mas, o nosso caracter a nossa personalidade, éssa nao muda assim tanto, pode ate mexer alguma coisa, mas tanto não, por isso, ou são influencias perniciosas das mas energias presentes, ou entao, mais uma vez, olho para mim, e digo... será que não abres os olhos e acertas uma a sério?

Já agora vale a pena pensar nisto...

Mais uma factura paga, venha a proxima...

beijos a quem é de beijos

Miro

Sem comentários: