25 novembro, 2008

Ás vezes preferia nao ter razão



Há alturas da nossa vida em que preferiamos nao ter razao sobre coisas em que demos a nossa opinião intuida, e gostaríamos de nos enganar.

Para mal dos meus pecados, ou para bem de muitos mais, tudo o que tenho dito, as vezes demorando muito tempo, tem batido certo, mas o certo é que algumas delas preferia que nao tivesse razão e que elas nao tivessem acontecido.

Quantas vezes digo ás pessoas que me rodeiam, e principalmente aos meus amigos e amigas, para terem cuidado com determinadas situaçoes e pessoas, mas nao me levam a sério, e passados longos tempo, prefeririam que lhes desse uma tareia e os obrigasse a acreditar no que eu disse, do que passarem pelo que passam.

Já são demasiadas as coisas que eu disse a pessoas e que aconteceram, mas há casos em que só se acabaram por verificar depois de dois anos, de bater numa tecla quase gasta, e de me consumir a alma porque quando gosto das pessoas, começo a sofrer por antecipação, sabendo no que elas se estão a meter, e o resultado previsivel disso.

Se dissesse que teria mais uma confirmaçao estaria a mentir, porque só esta semana foram 4 confirmaçoes de coisas que eu disse e que aconteceram, 2 que ainda bem que aconteceram, e duas que eu preferia estar enganado e nao ter razao.

É triste quando queremos ajudar as pessoas , quando nos dedicamos a elas, e elas cegas nao querem ver, e caem em situaçoes maqueavélicas que muitas vezes só se dáo conta quando já há pouco ou nada a fazer.

Como diz uma amiga minha, lamenta mos, mas que nos dói dói, e rasga o peito quando vemos sofrer almas de quem gostamos e só queremos ver bem e felizes. Espero poder reparar aquelas almas ensanguentadas, e conseguir fazer entender que o processo de aprendizagem é duro, porque quem nao chega lá pelo amor, chega pela dor, e é triste dar-mos tanto amor as pessoas, e elas apenas pensarem que somos loucos, ciumentos, etc e etc e tal, e depois com o tempo vimos a verificar que ficam como farrapos humanosa precisar de uma mao amiga.

Queria tanto ter-me enganado, mas.. agora é tentar apanhar os cacos e colar tudo a ver se a peça volta a sorrir.

beijos a quem é de beijos

Miro

Sem comentários: