01 julho, 2009

Grandola e não só

Recebi uma notícia por mail da amiga Shootingstar informando-me que estão a preparar uma investida arbitrária contra a sua aldeia do Pico junto a Grandola.

Todos nós que conhecemos o Alentejo e nomeadamente aquelas zonas, sabemos que terreno é o que mais há por aquelas bandas, porque é que assim sendo, os senhores das decisões em vez de pensarem em não estragar a região e a qualidade de vida das pessoas não concebem os traçados daas linhas de comboio entre outras coisas pelos terrenos estéreis, ou desocupados em vez de forçarem as pessoas que contruíram a sua vida nesses lugares, com afectos ligados a terra que já atravessam gerações, que servem para agricultura doméstica, que servem para uma qualidade de vida que nós nas grandes cidades nuncaa teremos pois somos forçados a comer aquilo que os grandes hipermercados nos poem á disposição sabendo-se la de onde aparecem os produtose em que condiçoes são eles produzidos?

Porque é que esses senhores que se acham pensadores, que se acham donos do mundo e arredores, concebem projectos contra as populaçoes achando-se no direito e em nome de um progresso que nao é mais que um retrocesso, impor as suas vontades contra a vontade daqueles que lhes pagam os ordenados??? Que cambada é esta que tudo faz contra quem os lá coloca, e que depois de se apanharem nesses lugares de poder, se acham os donos, os proprietários de tudo o que está dentro deste cantinho á beira mar plantado a que chamamos o nome de Portugal???

Será que estes senhores não sabem que foram destacados para governar para bem público e não para governarem-se a eles e a meia dúzia de interesseiros financeiros, ou será que deveremos chamar ladrões a custa do povo?

Querem correr com as populações daqui para fora ou po-las todas na miséria?? já nao chega a merda da ASAE, dessa gente sem escrupulos que tudo multa e tudo fecha em nome de uma merda que nao se sabe bem qual mas a que eles chamam higiene e segurança?

Contra estas coisas estarei sempre na primeira linha, e dexo-vos aqui o link da petição on line para poderem dizer NÃO e BASTA!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=GDL2009

Acho que todos os de bom senso, e todos aqueles que tem coração e ainda mantem a dignidade, que subscrevam esta petição e possam dizer aos senhores armados em todo poderosos que JÁ CHEGA!

Se por acaso não ouvirem os protestos, então será caso para voltar a cantar...



Beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

1 comentário:

Ana Coelho disse...

amanha vou a grandola mas a trabalho!