04 novembro, 2009

A CP e a falsa publicidade



Venho ouvindo estes dias publicidade sobre as pessoas deixarem de andar com o seu carro, e passarem a andar e comboio.

Vejamos então como a coisa se processa:

1º - Será que é mais barato andar de comboio que de automóvel?

Resp. Depende. Se for em zonas em que se possa adquirir um passe mensal sim, mas se for numa ligaçao em que nao exista essa possibilidade, não é mais barato.

Façamos as contas:

Uma viagem de alfa do porto a lisboa são €27,50 o que se relaciona a uma só pessoa.
Uma viagem do porto a lisboa com um carro económico sem portagens custa:
Considerando o gazoleo a um euro o litro e que um carro económico gastará 5 a 6 litros aos 100km, façamos as contas entao a 6 litros e dará 6 euros por cada 100Km, o que perfaz, se quisermos considerar que a viagem que faremos é de 350 km em vez dos 313 apontados e para arrendondar, 3x6=18+3=21, ou seja, 21 euros contra os 27,50 que a CP cobra por uma pessoa, mas se a viagem levar mais uma pessoa, então a poupança de carro será muito maior, ou seja exorbitante.

2º - Quem querem convencer a andar de comboio mesmo com passe se nas estações da CP os parques são na sua maioria a pagar á hora de tal ordem que se fizermos contas, não vale mesmo a pena andar de comboio, e por este andar, se assim continuar com este estado portugues a roubar indiscriminadamente os portugueses, mais vale deixar de ser portugues e ir para outro lugar onde se formos comidos, pelo menos somos comidos por alguem que nao deveria ter a obrigaçao de olhar por nós, e normalmente, dá-se o contrario e somos melhor tratados lá fora, que cá dentro, mas com esta escumalha politica que se vai revelando muito devagar, nao temos grandes hipoteses de estar bem.

3º - Nos bons velhor tempos em que havia um cabaz de coisas que nao poderia ser adulterada, como os bens essenciais, havia muita coisa mal, havia muita gente má, mas de facto como se lida com esta falsidade de oportunistas, com esta gente sem escrupulos que a tudo se apega para poder arrecar milhões atraves de empresas chave da economia, e as quais dando dividendos aos acionistas, estes congratular-se-ão em dar bónus aos gestores que lhes fazem o favor de meter milhões no bolso, para depois aparecerem nos meios mediaticos como benfeitores da sociedade, criando fundações e não só.

ganhem vergonha

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

2 comentários:

Joana disse...

É isso mesmo. a verdade pura e crua. totalmente de acordo. quem fala assim fala bem e di-lo sem rodeios. é por isso que gosto de vir espreitar teu blog :)
Beijinhos de lisboa, hehehe

Joana

miguel disse...

Pois eu amigo ando de inter-cidades que é mais barato isso de alfa é para os finos lol lol e no inter-cidades já compença. Braga-Entroncamento são só 17.60.
Namasté
miguel