21 julho, 2018

E foi amor

E foi amor

Foi encontro sem prever
que em mim fez nascer
Um amor forte e profundo
efémero momento lindo
que em meses se deu findo
mas do mais belo do mundo


Chegaste sem dizer nada
e de cabeça encostada
no meu ombro e na canção
fizeste o seu ritmo feliz
o compasso de firme raiz
que rasgou meu coração

Longe vão esses tempos
qual oração que fazias
que por mim também pedias
no esforço que passava
quando por nós eu lutava
e só eu sei que sofrias

hoje ainda reconheço
que quando os donos do berço
nos impõe as aparências
fica o amor amarrado
o sentimento destroçado
servil ás cruéis exigências.

O amor não tem barreiras
não tem idade ou fronteiras
não tem credo é colorido
tem o coração doado
tem a alma do seu lado
mesmo quando é partido.

Miro Couto
21-07-2018

Sem comentários: