06 dezembro, 2018

O MEDO

É o medo que te faz ameaçar
é o medo que te faz fugir
é o medo que te faz calar
é o medo que te faz consentir

É o medo que te faz mentir
é o medo que te faz rugir
é o medo que te faz maltratar
é o medo que tens de não conseguir

O medo faz de ti um covarde
O medo faz de ti canalha
o medo faz de ti um alarde
o medo fará de ti mortalha

O medo de não ter
o medo de não ser
O medo de não fazer
O medo de não poder

Mandar o medo ter medo
porque eu medo não tenho
é esse o meu segredo
da postura que mantenho

e sem medo de morrer
o medo de mim tem medo
ponho o medo a correr
quando lhe aponto meu dedo

e sem medo e sem receio
do que possa acontecer
mostro-lhe o dedo do meio
e faço o medo desaparecer.

A vida é uma escola preciosa
quem sem medo enfrentei
ao medo eu dei uma rosa
e a merda o mandei.

Miro Couto
10-10-2018

Sem comentários: