29 dezembro, 2018

Amizade

Amizade

Se por palavras te dei importância
não foi por fragilidade ou carência
foi por pensar que serias meu par
e poder o que me agonia desabafar


Se achaste que eras superior ou maior
enganaste-te nas palavras que usei
na forma, do conteúdo, do pendor
no amor com que sempre me doei


Confundes amizade com fragilidade
e não entendes o amor do desabafo
sentes que és melhor, e mais tarde
ganhas a humildade no meu regaço


Não te quero acima nem no chão
nem à frente ou por detrás de mim
quero-te sempre no principio e no fim
ao meu lado, junto do coração


E se me aceitas igual e fraterno
és meu amigo, irmão e companheiro
comigo seguirás no futuro eterno
e isso ninguém compra com dinheiro


A minha simples amizade doei
Mesmo àqueles que perdidos
muitas vezes sofrendo paguei
por refutar os meus sentidos


Dependendo do que pretendes
doarei a minha amizade sincera
se assim como digo não entendes
não fiques por mim à espera.


Feliz 2019

29-12-2018
Miro Couto


Sem comentários: