No meio de tanta fome e miséria, com o País de rastos... já nem tanga tem... veem mostrar-nos que afinal as sondagens ( já não são o que eram, pelos vistos também são fácilmente manipuláveis ) mostram que o governo está de boa saúde, e que os portugueses acreditam, na maioria nele. Estranho que havendo tanta familia desesperada, sem emprego, sem possibilidades de enfrentar as dificuldades do momento, ainda acreditem que é melhor comprar submarinos que matar a fome a quem a tem, ou por este país a andar em frente. É verdade que a uns tempos atrás foi noticiado que as luvas da compra de material bélico são de 100%, logo eu compreendo que seja dificil de abdicar de tanto dinheiro em luvas que nunca se sabe onde vai parar, porque a fátima felgueiras foi incriminada por ter um saco azul, mas não há muito tempo, também foi noticiado que o prório governo o tinha. Com que moralidade se quer combater as fugas ao fisco, se quer combater os negócio negro, se o próprio estado tem saco azul, e se, por outro lado, não paga aos seus fornecedores atempadamente????
Portugal está na lista dos países onde a cobrança á a mais dificil, e, para quem está atento, sabe que muitas empresas vão há falência porque o estado não lhes paga atempadamente, e logo esztas por sua vez levam outras em catadupa, porque infelismente a nossa economia, tem como quase todas, o efeito dominó, ou seja, se o estado não paga, os fornecedores do estado não podem pagar aos seus respectivos fornecedores, e aí...... o mexilhão é o primeiro a ir de vela, mas... no actual estado de coisas, parece que já nem as ostras se aguentam, e, se assim continuar, parece que até as rochas rebentam. Ouvi hoje de manhã numa rádio local, um ouvinte a pedir pelas almas para o governo governar, e que não esqueçam o que prometeram aos eleitores, pelo que se não conseguem cumprir o que prometeram, deveriam ter a dignidade de se demitirem.
É claro que ao Partido Socialista, nesta conjuntura não lhe interessa governar também, até porque as vacas estão esqueléticas, demasiado desidratadas, e, por uma questão de imagem, é melhor que este governo se desgaste totalmente, para que depois, os outros apareçam como salvadores da pátria, mas, deixem que vos diga, estopu farto de ver apenas politicos a pensar apenas no poder, e não vejo mesmo nenhum politico a pensar em Portugal, nos portugueses, em por os embaixadores a trabalhar para apresentar as empresas portuguesas pelo mundo, e sabemos nós e sabe toda a gente, que o primeiro ministro ao vender-se aos Estados Unidos, com a guerra do Iraque, ao menos devia nos acordos tratar de conseguir que os portugueses podessem ser favorecidos nas exportações para lá, porque nos bastava, a cidade de Nova Iorque a consumir produtos portugueses, e andariamos todos numa fona sem dormir a produzir de dia e de noite.
Mas enfim, como os nossos embaixadores, na sua maioria, andam é a mostrar os Armani's aos seus pares, não lhes sobra tempo para trabalharem e provar que merecem o dinheiro que levam dos impostos que o povo português lhes paga.
Assim sendo, só mesmo uma catastrofe, é que se calhar vai mudar esta merda toda, e por tudo em ordem, porque não há rigorosamente nada que esteja bem!
Já agora vale a pena pensar nisto!
29 setembro, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário