02 outubro, 2003

Isto assim é que vai lá

Com esta crise que o País atravessa, as empresas andam todas aos fanicos, e serão poucas aquelas que se vão aguentar. Assim sendo, digo eu que não percebo nada disto, pensei que seria melhor o governo e os seus apendices, não andaram a chatear os empresários que estão em dificuldades, e terem alguma paciencia com os que estão atrasados nos pagamentos da segurança social, e não andarem a apertá-los enquanto eles não despedem em massa os poucos empregados que ainda teem emprego. Vai daí, no outro dia assisti a uma coisa risonha, entrou numa fábrica um inspector do ministério do trabalho, a dizer que tinha de se pagar isto, pagar aquilo, etc e tal, e, o empresário, respondeu, que se não tinha pago era porque os seus clientes também não lhe pagavam, e que alguns deles não recebiam do Estado a horas para lhe poderem pagar também. Logo, se o homem está em dificuldades, será natural que se veja negro para pagar o que deve, e portanto, acho eu, que se deveria esperar que ele levantasse a cabeça, e assim os estado pelo menos ficava com dinheiro para receber mais tarde, fechando as empresas, falindo-as, não irá de certeza lá buiscar muito, logo, se as fechar, ficarão mais uns quantos no desemprego, que em vez de serem os empresários a pagarem-lhes os salarios, será os estado, e depois, nunca irá receber o que está em divida. Pelo contrário, se o estado os ajudasse nos momentos dificeis, concedendo crédito ás empresas, para sairem do fosso financeiro, estariam a resolver muito dos problemas do défice que ainda irão ter. Mas isto sou eu, que não percebo nada disto, e logo, fico a pensar se o interesse não é mesmo acabar com as empresas, vender esta merda aos espanhóis, e passar-mos a ser mais uma provincia espanhola! ao que eu me recuso.
Fica no ar o seguinte, senhores Ministros e primeiro ( ou segundo ) ministro, não acham que é tempo de serem um bocadinho mais patriotas e defenderem com unhas e dentes o que é português?
Se não acham, façam um referendo e deixem o povo correr convosco daqui para espanha que o aznar deve ficar contente, deve ter défite de vendedores de armamento clandestino entre outras máfias!
Já agora vale a pena pensar nisto!

Sem comentários: