03 junho, 2008

Fim de semana em lisboa

Passar o fim de semana com prazer e felicidade!

Sai do porto na quinta a noite e acabei a dormir em coimbra aproveitando para estar com o Alvaro, a Carla e o Besnico.

Sexta de manha (é fodido mas nao podia deixar de ser, lol) fazer um esparguete a bolonhesa para a gulosa da Carla que nao resiste.

Sexta de tarde apanhei o kimboio em coimbra, e la fui até santa apolonia, estando o meu amigo Maló a minha espera, com um programa já feito, que como de costume só traz boas surpresas.

Como havia tempo, fomos até casa dele em S João do Estoril, e estivemos em amena cavaqueira ate que chegassem os companheiros da noite, Carlos e Paula Fanado, e a companheira do meu amigo Maló.

Saímos até a lisboa, em alfama, e lá fomos a um restaurante que eu nem imagina qual era, que se chama Mesa dos Frades, que só depois soube que pertencia a um fadista, o Camané.

Sentamos, e jantamos (uns choquinhos que já tinha saudades), e começou a noite de fados, por sinal com um bom fadista, o irmão do Camané. Quando se fez intervalo, la me vieram trazer uma viola para eu meter nojo, e la cantei umas quantas baladas, a que os clientes assistiram muito bem, pelo menos nao me atiraram com os pratos nem com os talheres (são educados), e, depois la voltaram os fadistas a cantar.

Vim eu cá fora fumar um pouco de ar fresco (já deixei de fumar) e qual não é o meu espanto ver a chagar dois amigos do porto, que são profissionais do fado, o Samuel (grande Guitarrista de fado) e o Andrém um grande tocador de viola, acompanhante de fado também, e que lá deu algazarra momentanea, mas que com dois abraços de resolveu.

Sabado, dia serenissimo, uma tarde de conversa afiada com a Ana gabriel a ajudar, seguido de um jantar que juntou a minha filhota do suli, a mãe dela que pela primeira vez conviveu comigo pessoalmente, e só a tinha visto uma vez durante uns minutos a uns largos anos atrás, e o namorado da filhota, o bry, mais a pocas (ines) para um jantar oferecido pelo meu amigo, ao qual faltou a dianocas e o paulo da Parede.
Fim de jantar, e la fomos até sintra a taverna do trovador, mas para meu desencanto, já não foi o que foi da primeira vez que lá fui, e portanto, valeu apenas pelo convívio que fizemos todos juntos.

Domingo, calmamente fui tomar um café com a Dianocas e com o Paulo mais a Bia (Os tais que nao apareceram ao jantar do dia anterior), e depois amena conversa antes de um almoço espetacular que a seguir ao café da praxe ou do vício, la me foram por na estaçao do oriente para apanhar novamente o kimboio para coimbra, onde jantei com os meus amigos, para depois ainda vir tomar café a Valadares (vila Nova de (ca) Gaia), com a Fátima, Patricia e Licinio, antes de ir para o choco em Santo tirso.

Um fim de semana espetacular, onde pairou o amor, onde a amizade sorriu, onde as lagrimas sairam, onde os abraços se deram, onde o carinho aqueceu as almas que se amam.

Muito obrigado ao Maló pelo fim de semana que me proporcionou, para além do resto que um dia tentarei reparar e por em lugar certo, e por me permitir estar com as pessoas de quem eu gosto, sem reservas.

Mil beijos

Miro


1 comentário:

Ana Coelho disse...

Ja respondi no meu blog!!!
Adoro-te!