15 janeiro, 2009

Conforme acontece e que nos faz sofrer mas que tudo esta certo




Conforme vou lendo e falando do que se esta a passar no planeta, e como vou assitindo no dia a dos que me rodeiam e pelas pessoas que passam por mim, que as relaçoes das pessoas estao todas alteradas, e se num dia são capazes de fazer juras de amor eternas, noutro dia ou passados dias, são capazes de mudar como quem decidiu mudar de roupa e vestir outra indumentária.

Não fosse eu entender o que se passa neste planeta e pensaria que de facto nós os seres mais que humanos estaríamos predestinados a sermos peças de um qualquer jogo de seduçao e mentira, e conforme somos uteis a esse jogo pelas carencias que os jogadores apresentam, poderíamos ser mais ou menos descartáveis, quando entao foram usadas palavras que deveriam ser profundas e deveriam saír de dentro da alma, e que hoje são usadas com uma facilidade tão grande que arrepia o mais frio dos seres.

Há umas semanas atrás uma amiga veio dizer-me que tinha acabado a relacçao com o seu companheiro e que ele, num acto que pensei já não existir, lhe fez a vida negra, obrigando-a a recomeçar do nada, e endividada até ao pescoço, e posta fora da casa que os dois partilhavam, só porque ele se apaixonou por outra pessoa, quando até aí, era amorzinho para tras e amorzinho para a frente, e depois de um dia para o outro tudo fica negro e se actua como se de uma peça de vestuário se trate e se jogue no lixo.

Semanas depois, ou seja há uns dias atrás, soube de mais um caso de outra amiga, que é um ser dos mais fantásticos e de uma alma incomparavel, que se entregou numa relação onde também pairava o amor e a ternura entre os dois, e em que sempre que os via meios e ternos um com o outro me deliciava pela felicidade deles, e pelo carinho com que se tratavam, e vai dai que de um momento para o outro, tudo fica desfeito, e como diz o fado... o que era amor é saudade, e a vida já não é nada... mas que prefiro dizer eu, o que era ilusão passou, e mais uma vez a pedra do jogo, ou a carta se preferirmos, deixou de ser trunfo e portanto passou a nao servir ao que pretendemos.

Eu sei que as vibrações das pessoas estão a mudar, e algumas delas nao se conseguem sentir bem ao lado de outras porque vibram de maneira diferente, e quando seres mais elevados começam a estar em seu pleno e este ano é o ano dos plenos, começam a nao conseguir estar com seres que nao pertencem á mesma dimensão, e vice versa, ou seja, os seres de mais baixa vibraçao nao conseguem estar ao lado dos que tem vibraçoes mais elevadas, e vai daí que num ápice se muda de jogadores e se enconstam aqueles a quem foi ditas tantas palavras lindas e belas, mas vazias de profundidade da alma.

Não é uma situação anormal, mas, aqueles que são verdadeiros e se dão com amor real e profundo, que se entregam de alma aos outros, naturalmente se sentem usados, violentados, e muitas vezes, ficam completamente no chão, e não estou a falar de cor, pois também eu passei por isso, mas, talvez porque já por lá passei, e porque leio bastante, sei que só conseguirá estar ao nosso lado nestes tempos, quem tiver vibraçoes próximas ou semelhantes, porque de outra forma mais cedo ou mais tarde as pessoas revelam-se e mostram o seu lado real e nao as mascaras que usavam, e se repararem eu disse aqui atras que as mascaras iam cair, e que cada um se iria revelar tal como era, e disse mais, que estamos no ano em que a vibraçao da Terra entrou no 13 ciclos, e como tal, muitos serão aqueles que este ano não vão aguentar essa vibraçao e começam a ter problemas fisicos irreverssiveis, doenças raras, ou problemas inexplicaveis pela ciencia, ou pela ciencia médica.

Muitos irão estranhar e dizer, mas aquela pessoa coitada até parecia boa pessoa e olha aconteceu-lhe isto e aquilo, mas, nao sabem bem a essencia delas, e nao sabem se por dentro de uma mascara e uma capa bem escondida, esta alguem que nao é absolutamente nada do que parece, absolutamente nada do que demonstra ser, e que leva até ao fim a sua hipocrisia, as suas maldades escondidas, e as transportam com eles para as proximas existencias que seráo bem longe deste planeta, pois recusam-se a pedir perdao pelos erros que cometem, recusam-se a mudar e ser melhores pessoas, recusam-se a deixar a maldade para atingirem os seus fins.

A essas amigas só posso dizer que sei o quanto lhes dói, sei o quanto estao agoniadas, sei o quanto se fica sem rumo, perdidos neste emaranhado complexo de mentiras e de ilusoes, neste emaranhado de gente má que manipula, que usa, que enquanto somos precisos ao seu equilibrio somos os maiores, mas depois... enfim... abrem-se valores diferentes e logo nos arrasam e nos passam para situaçoes de amargura que até nos deixa a pensar que o problema somos nós, e que nos faz detestar-nos por nao conseguirmos estar em paz e amor.

Eu, pelo que me toca so posso dar as minhas mãos a essas amigas e dizer-lhes que não são efectivamente elas que perdem, mas sim aqueles que nao souberam apreciar a beleza e a virtude das pessoas que lhes foram postas a frente, e que por isso, um dia, e nao sera longinquo, quando se apercebem de toda a maldade que fizeram e das asneiras em que se meteram, tentam por todos os meios recuperar as pessoas que molestaram, só que nessa altura, provavelmente já nao irão a tempo, como esta a acontecer também com a mae de uma amiga do peito em lisboa, que rejeita qualquer hipotese de viver novamente uma mentira, porque quer e tem o direito de viver uma verdade ainda que passe por momentos de solidao e de tristesa.

A verdade é que é este o momento que atravessamos neste planeta, de escolhas, das pessoas optarem pelo amor ou pela ilusao, pela verdade ou pela posiçao, pela ternura ou pela vaidade, pelo carinho ou pela arrogancia e o uso. Aqueles que sofrem, aqueles que se vem danificados pelos actos de terceiros, e que estão sempre prontos a dar e a amar, esses estão a ser sacrificados agora, mas estão também a se separados do joio que por aí anda para mais tarde se unirem com o outro trigo e conseguirem fazer o pão do amor, da paz, da ternura, do carinho, da felicidade. Portanto so devem é sentir-se bem, que este é um processo natural, e que um dia destes, estarão juntos de nós aqueles que vibram do mesmo modo, que amam da mesma maneira, que se abnegam em prol dos outros do mesmo modo, e então aí seremos felizes.

Um beijo carinhos para todas elas... e... ja sabem, o meu campo de margaridas esta aberto, e pronto a receber-vos, pois neste campo há fartura de amizade, de amor, de carinho e de companheirismo entre aqueles que quiserem partilhar dele.

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

1 comentário:

anna_stesia disse...

Recebo o teu beijo que ainda cheira a margaridas :)é sempre uma grande acalmia no meio do caos... e, nele também, subsiste a esperança. Então e se, aquele alguém não for mais um "aprendiz" que deve seguir sem ti, sem reboque? Então e se for um companheiro para a vida? Se for, afinal, aquele que quer caminhar ao teu lado, que quer evoluir no cerne de si próprio para poder ler a sua alma nos teus olhos?
Subsiste a esperança, Manel.... subsiste cá dentro uma energia que me diz que não devo baixar os braços. Não ainda. :)
Obrigada pelo teu abraço tão forte, pelo imenso coração que transcende o volume da tua caixa toráxica :))
E tudo isso de bom que vês em mim é apenas o reflexo de ti próprio, Miro. Tu ÉS essa pessoa, Miro, não eu. :)
Trago-te na Alma.
Alex