15 maio, 2009

Uma expressão fabulosa ... gente com gente dentro...





Há dias atrás, uma amiga falou-me desta expressão, e eu deliciei-me com ela porque de facto exprime aquilo que os nossos olhos se cansam de ver no dia a dia. Olhamos para as pessoas e numa grande maioria não se vê gente lá dentro, ou seja, de facto as pessoas são gente, gente humana, mas que dentro delas e pelo seu comportamento parece que o coraçao é de pedra, o que faz com que se sinta que não tem gente lá dentro, e está "gente lá dentro" refere-se a humanidade e aos valores morais que deveriam pautar a vida e esta sociedade.

Gente sem gente dentro, é assim mesmo uma expressão que define a decadencia moral a que a sociedade chegou, em que todos olham para si próprios sem serem capazes de se preocupar com os outros, piores que animais selvagens que esses pelo menos lutam pelo cla e nao matam ou maltratam por prazer e apenas o fazem em legitima defesa, ou quando se torna necessário asobrevivencia.

Gente sem gente dentro que quer dominar, que quer apoderar-se de tudo, que são como abutres á espera do mal dos outros, que corrompem tudo, que são capazes de tudo para atingirem os fins a que se propoem, só para mostrarem o seu grande EGO, para mostrarem que são vencedores, quando se for bem analizado, são os fracos que recorrem a esses meios, pois os fortes, não tem necessidade de se afirmar, pois eles já estao afirmados por natureza, e tem gente dentro.

Já agora vale a pena pensar nisto

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

1 comentário:

Nuno disse...

concordo plenamente contigo, mas acho que ainda há pior, que são aqueles que têm gente dentro, contudo quem está dentro não corresponde minimamente a quem está cá fora.
abração
esta merda vai endireitar, a peneira é das boas.