05 julho, 2020

Ainda sei chorar

Ainda sei chorar

Ainda verto lágrimas pelo sucesso dos frágeis
ainda fico comovido quando alcançam amor
quando se permitem lutar e ser ágeis
sem perder carácter, dignidade, pendor


ainda me lavo em cloreto de sódio
quando vejo as almas peregrinas vencer
sulcando montanhas agrestes de ódio
vergados pela vida ao amanhecer


Ainda percebo a dor que dói aos outros
que me toca, que me revolta e indigna
como se minha fosse minha, desatina
revolta, e me consome aos poucos


pudera eu mudar o mundo desses que sofrem
mas o caminho é deles, em aprendizagem
ninguém, mesmo os mais fortes podem
substituir-se a eles com a sua imensa coragem


ainda choro imenso, quando vejo a progressão
daqueles que com imenso amor e vida, se dão
se oferecem em banquetes de amizade a amor
porque todos eles, já provaram o fel da dor.


E esses, irmãos, amigos humanos e companheiros
sal da vida, sem ódios, sem serem interesseiros
sois nesta vida e n’outras vidas os mais ordeiros
caminhantes divinos, em suma, anjos guerreiros


Miro Couto
05-07-2020

"Elas não são sinais de fraqueza, mas de poder.
Elas falam de forma mais eloquente do que dez mil línguas.
Elas são as mensageiras da esmagadora tristeza, da profunda contrição e do amor indizível.”
( Washington Irving )

Sem comentários: