06 março, 2008

Conversa com alguém do além






Hoje troquei umas palavras com um avô de uma amiga. Era homem integro, de principios morais, de personalidade forte.
A determinada altura da conversa, falavamos dos valores morais actuais, e ele só me dizia, que neste momento nao queria viver aqui, porque se nós só sabemos algumas coisas do que se passa em termos da baixeza dos actos das pessoas, que nós nem imaginavamos o que eles de la veem, e que nem vomitar podem. A determinada altura eu referia que era complicado estar nesta sociedade em que tudo baixou em moralidade, e mantermos os nossos pricipios e aguentarmos todas as pancadas, sem quebrar a nossa integridade moral, que era quase impossivel, ao que ele nos disse, para isso vieram voces depois (com um sorriso, tipo... ja trazem um software melhorado) porque de facto eu nao aguentaria ver, nem viver em tão baixa condiçao de valores humanos e morais.

Enfim, é nesta selva que se tornou a humanidade, em que vale tudo para se atingir os fins, sem valores nenhuns, apenas e somente valorizando o TER a qualquer preço, esmagando seja la quem fôr, e destruindo todos aqueles que lhes possam fazer frente.
Será que as pessoas nao pensam que dessa maneira o que conseguem tem alicerces podres e que tudo começa a ruir depressa? Será que essas pessoas nao conseguem perceber que se conseguem as coisas dessa maneira a vida deles será sempre vazia e que o que conseguem dessa maneira lhes queima as mãos? Que toda a acçao tem a sua reacção, e nessa altura, o que foi conseguido com maldade, nao se tirara proveito, como alguem que se apodera de dinheiro de outrem, e de bens a força, e depois nao os consegue desfrutar, porque queimam as maos?
Que adianta ter um império de areia.. se uma pequena onda o deita abaixo?

Como noutras situaçoes em que pelo egoismo se tenta destruir as pessoas que foram parceiros, e que em vez de provarem o amor, tentam com toda a maldade vergar o que sai da uniao, tentando tirar tudo, retirar todos os rendimentos, anula-lo simplesmente em termos materiais, pensando que um dia pela pobreza bateria a porta a mendigar alguma coisa? Se a pessoa for firme, e nesse caso eu fui, nao conseguem mesmo, apenas e somente, criam dividas muito grandes com a divindade, e que lhes causarão muita dôr, quando receberem de volta todo o mal que fizeram, e, os que levam essas pancadas mas se manteem integros.. um dia .. recebem o que de direito lhes pertence (lei de acção e reacção), e que lhes foi tirado a força, e os que maltrataram e fizeram o que não deviam.. que Deus tenha pena deles e lhes atenue as dores.

Ja agora vale a pena pensar nisto! e se calhar, digo eu em grego antigo, mudarmos de comportamento enquanto ha tempo, e deixar de se aproveitar dos outros, da confiança que os outros nos deram, e mais nao digo, porque assim fica mais gente a pensar.

Beijos a quem é de beijos

Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando nós somos criados segundo um quadro de valores "rico" e olhamos para a "pobreza" de certos quadros de valores de outras "gentes", dá assim um vazio cá dentro de tristeza e preocupação preocupantes!
Inquietude que não nos deixa mastigar ... muito menos engolir ....quanto + absorver ou assimilar...
Temos que tentar ajudar essa "gente" que talvez nem saibam o quanto estão errados ou o quanto foram enganados...
Beijo GRANDE
>*<


carla