01 março, 2008

A manhosa mentira encapotada de verdade





Podemos sempre argumentar contra a mentira que nos proferem, e arranjar mil desculpas e razoes para que sejam atenuadas essas mentiras, mas a verdade é que a mentira é sempre mentira ainda que encapotada falsamente de meia verdade.
As vezes, as pessoas dizem coisas que parecem profundas de sentimentos, dizem palavras lindas de se ouvir, mas, a realidade é que a maioria das vezes, as palavras nao passam da boca, e raramente tocam no coraçao.
Cada vez mais, as pessoas se estão a revelar neste processo em que tudo anda de pernas para o ar, e, mostram-se no seu intimo, na sua fraca realidade, na verdadeira essencia do que são, e dos valores morais que comportam.
Como me farto de dizer, cometer um erro, é humano, permanecer no erro depois de se reconhecer esse erro, é estupidez.
A maioria refugia-se em palavras e argumentações para poderem sustentar uma imagem que não existe, mas que para a plateia é importante mostrar, sofrendo as consequencias directas por nao quererem assumir os erros que cometem, ou cometeram.
Nada de mais hipócrita há em se querer mostrar a imagem do que não somos, perante os outros, para que o socialmente seja aceite, em deterimento da nossa paz e felicidade reais, persistindo em mentiras que nos afogam a alma, e nos castram a paz e a felicidade.
Os momentos em que vivemos, são de facto momentos de muita pressão, de muita dôr para que tudo se revele e se mostre na sua verdadeira essência, e por vezes, até parece que algumas pessoas se mudaram e começaram a tornar-se boas pessoas, como num passe de magica, mas.. será que é mesmo assim? Será que se muda o interior de uma pessoa num passe de magica?
Pois, é que de facto, vemos caras e como se costuma dizer, nao vemos coraçoes, mas o certo é que sempre o melhor será dizer, nao acredites nas palavras, acredita nos actos, pois as palavras, podem levar-te a um sofrimento indesejado, por tantas flores terem pelo meio das frases, mas os actos esses, quando assumidos na sua verdadeira essencia é que fazem a diferença, e provam os aromas reais da amizade e do amor.
Acreditar em alguém nesta época, é como acertar no euromilhoes, porque a pressao é demasiada, e portanto, a maioria esquiva-se com palavras doces, para aliviarem o peso da verdade, e, pressionados, podem mentir para se protegerem, e para manterem imagens de vida, já dilaceradas pela razao.
É tempo de mudança, e, por isso mesmo, vos digo... aguentem mais algum tempo para fazerem escolhas, pois muita coisa que parece neste momento, não é, e o que pensamos sentir de verdade, amanha pode descambar e ser uma mentira pegada, e a dôr de acreditarmos nela piamente, faz-nos seres distantes, incrédulos na pessoa humana, prudentes, para não dizer frios, e olhar para a maioria das pessoas que ate pareciam seres especiais, e dizer.. aguardemos pelas reviravoltas, e pela escolha que esta a ser feita, e depois o que for verdade mesmo, ninguem vai ocultar, nem ninguem vai poder incobrir, e aí, sim aí, com a verdade nua e crua, não há que temer entregar a alma a quem a mereça.

Já agora vale a pena pensar nisto.

Miro

Sem comentários: