11 março, 2018

Cansaço II

Ha muitas alturas em que me apetece desistir. Desistir de lutar, de alertar, de ensinar repetidamente valores e actitudes. Ha muitas alturas em que só me apetece dizer BASTA, basta de trafulhas, de gente perversa e má, de gente sem escrupulos, de gente sem humanidade. Ha alturas em que fico tão cansado, mas tão cansado da estupidez humana, da falta de amor ao proximo, da falta de humanidade das pessoas, que do alto do seu egoismo, do seu ego mal tratado, do seu nariz empinado, que nao olham para quem deitado no chão sofre. Ás vezes, de tao farto de ver este mundo barbaro e cruel, peço a Deus que me leve, para que eu possa reaver as forças para continuar em frente. Nesses dias mais escuros de cansaço, lembro-me das escolas, e dos professores, que dia apos dia, semana apos semana, mes apos mes e ano apos ano, repetem incansavelmente as liçoes aos alunos, ate que eles aprendam, e penso o que seria da humanidade se eles se cansassem como eu de poder transmitir aquilo que aprenderam aos outros, a desgraça que seria se isso acontecesse.

Sabendo que tenho imensas coisas para criar e para fazer, mas pela impossibilidade financeira nao as posso realizar me atira para o desespero e para a angustia de nada poder fazer, para ajudar este pobre planeta a ser melhor, a ser mais humilde e mais humano, e a tratar bem daqueles que vieram a ele para evoluir.

Se pessoas como eu, desistissemos pelo cansaço, se pessoas que sonham, desaparecessem por cansaço, se pessoas que amam, desaparecessem pelo cansaço, entao o que restaria ao planeta para se guiar? Quando penso que somos tão poucos, aqueles que tem dentro de si a informaçao capaz de ensinar a amar, de ensnar a perdoar, de ensinar a ajudar, entao o retrocesso seria abismal, logo, as minhas perguntas ficam cheias de respostas, pois se eu estou cansado e esgotado, tenho de continuar ate que haja alguem capaz de me dar paz, e de ajudar a fazer o trabalho que nos esta destinado, e que a grande maioria, resiste, endurece, e nao quer ver o óbvio, que é simplesmente encontraem amanha, e viverem amanha, a pele daquilo que semeiam hoje, e acreditem, da muito cansaço, da muita angustia, da muito desespero, mas a saida é essa, seguir em frente, ate que outros soldados estejam prontos para conrtinuar a baltalha, contra o egoismo, contra o desamor, contra e desumanidade, contra a barbarie, por isso, e pelo meu cansaço, peço-vos, abram os olhos, vejam e analisem, porque da mesma maneira que eu tenho pressa de vós para poder estar mais descansado, Deus precisa de nós urgentemente! Obrigado!

Sem comentários: