13 março, 2018

Que seja uma valsa




Que seja uma valsa

A  musica da vida toca
num ritmo acelerado
é fácil perder o tom
é fácil ficar atordoado
num rodopiar embalado
que as vezes não é bom
deixa o corpo emaranhado
sem se saber a razão

podia a vida ser fácil
se toda a gente quisesse
dançar a dança da vida
com quem nos apetece
sempre a querer melhor
em tudo o que nos enaltece
tornar radiosa como flor
sem eu continuar em prece

Fizessem assim os amores
fizessem assim os amigos
assim fizessem os senhores
até mesmo sem abrigos
e a vida que é de temores
seria só sempre sorrisos
na cara dos professores
ou nos alunos queridos

Vem dançar comigo a valsa
Vem rodopiar no meu céu
trás um pouquito de salsa
que eu levo o meu pitéu
corre com toda a gente falsa
trás o meu amigo e o teu
e todos dançamos a valsa
como os braços do orfeu

Dança comigo a sorrir
e com paixão pela vida
deixa  sempre fluir
o amor de uma querida
e se o querido assistir
e  se cuidar  da tua ferida
da-lhe em dobro o que pedir
da-lhe tudo desprendida.

Miro couto

Sem comentários: