26 outubro, 2005

Professores, e vinganças

As vezes fico perplexo com o que ouço sobre professores que quando são despedidos de uma universidade privada, se vingam no exame dos alunos, fazendo provas com o intuito efectivo de fazerem com que os alunos reprovem, e as vezes, da única cadeira que falta para os alunos acabarem os seus cursos.
É claro que quando se dizem professores, entende-se que seriam pessoas de boa moral, cultos, de boa formação, e não uns meros homenzitos vingativos, que deixam a moralidade morar num beco de marginais.
Quando se fala de professores, subentende-se que são pessoas que estiveram na universidade, e que serão técnicos dos cursos que fizeram, mas pergunta-se: será que aprenderam alguma coisa da vida? será que percebem que é moralmente que terão de prestar contas? será que se preocupam que o mal que fazem propositado um dia terão que o pagar e senti-lo na pele? será que...... as universidades em vez de formar só bons técnicos, deveria também formar melhores pessoas? que a moral deveria ser muito mais elevada porque a responsabilidade é maior?
Quando é que pessoas mesquinhas, sem moral, sem capacidades humanas, serão avaliadas, para poderem ser professores do mais elevado nivel escolar? ou será que iremos continuar a ter técnicos superiores, de baixissima formação moral, que mais tarde ou mais cedo, se juntam e fazem a merda dos partidos politicos que temos hoje, com altos graduados académicamente, mas cada vez mais grandes sacanas sociais. Para quando é que será que das nossas escolas sairão pessoas que para além do seu grau académico, terão de facto um alto, ou elevadíssimo sentido moral? para quando teremos esta porção de planeta melhor? para quando é que se muda e se saneia gente estupida sem escrupulos de lugares chaves da nossa sociedade, se se altera o estado dessas mentes mais porcas?
Já agora vale a pena pensar nisto, e se vove que está a ler isto, é professor, pense que são os valores morais que fazem andar para a frente o mundo, e nao só os valores académicos.

Beijos a quem é de beijos...... e já agora...... sejam melhores pessoas se puderem

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens toda a razão no que dizes, grande amigo.Anda-se uma vida académica a fazer sacrificios para "levar" com este tipo de pessoas sem moral.Enfim, não há nada que não se pague.Muito obrigado pelo apoio que me tens dado e por me tentares fazer ver as coisas como elas são.Um grande beijinho.Mariana.