13 dezembro, 2006

Da maneira antiga... de ganhar dinheiro

Hoje foi mais um dia daqueles que nos enchem a alma, em primeiro lugar porque apesar de estar com uma directa, estava as 8,30 a porta da fabrica de um cliente em viana do castelo, para dar formaçao na assistencia a maquinas de trabalhar madeira.
Não fumei pela manha, e entrei na fabrica e comecei o meu trabalho, a que pelas 11,30 a espera de um mecanico que me faltava tambem esclarecer e formar, comecei a estar parado e la mamei o primeiro cigarro. Almoço servido como manda a sapatilha, e enquanto eles jogavam matrequilhos, eu aproveitava para por as noticias em ordem.
Segunda parte da formaçao, e tungas, o mecanico que se ia embora fumava e ... la se foi outro cigarro, mas pelo caminho pensei... da outra vez que deixei de fumar, foi porque tive de optar entre o fumar e o tomar o pequeno almoço, e deixei de fumar, hoje, pergunto, se deixar de fumar, e juntar esse dinheiro e comprar generos para oferecer no natal nao sera mais proveitoso que queimar o dinheiro e poluir o ambiente?
Por outro lado é bom saber que nos apreciam e que apreciam o nosso trabalho, e que, ainda nao me desactualizei destas lides, e também foi bom voltar a ver que uma hora de trabalho rendia 35 euros... porque nso tempos aureos... ainda era mais... mas estamos em tempos de crise... e se houvesse trabalho deste 40 horas por semana, 22 dias por mes... benhe.... ninguem me via em italia mesmo, e o problema é se nao há assim tanto trabalho, e por outro lado, nao poder ter empresas em meu nome, ou passar documentos como recibos verdes, mas que soube bem, ai isso soube, tanto o voltar aos cheiros, os odores da madeira, dos aglomerados, dos vernizes, enfim.... de tudo o que era a minha vida desde 1981, e que de repente... sumiu, e agora passo a passo, da-me um cheiro, da-me um toque, da-me um sinal que é por aí que eu vou andar e trabalhar.

Hoje, pensei que ao deixar esta semana de gastar dinheiro em tabaco, alguem vai poder comer melhor alguma coisa, sera que voces podem fazer ou conseguir fazer o mesmo... va la é um desafio!

Miro

1 comentário:

Anónimo disse...

mano, o teu desafio cá pró meu lado já vem atrasado. Ah poizé!!! Já lá vão uns meses que que pus o SG Filtro fora da minha vida :)))) e não me perguntes quantos que já não me lembro quando foi :)))