04 dezembro, 2006

Fazer bem, sem olhar a quem

Hoje nas minhas pesquisas encontrei uma mensagem bonita, que deveria estar na mente de todas as pessoas, mesmo daquelas que pensam que nunca sáo apanhadas na lei do retorno, e pensam que ficam impunes a tudo o que fazem. Naturalmente que a lei do retorno é o mesmo que a lei de acção e reacção, e logo, quando digo procure fazer o bem, naturalmente que sem pensar no retorno, porque só se faz bem quando se é isento de intenções de conveniencia propria, e portanto, um dia, quando menos se espera, temos o retorno das nossas acçoes na nossa vida. É neste sentido que procuro sempre fazer ver as pessoas que por aí andam a semear o mal, ainda que conotado como uma actitude de bem (bem para elas proprias por serem egoistas e prepotentes) que a lei do retorno funciona, e tarda mas nao falta. Ninguém colhe o que nao semeia, e por isso, vale a pena semear hoje bem, para amanha quando menos esperarmos colhermos tudo conforme o que semeamos.
Li também uma coisa que de facto também ja tinha falado, e que é a questão do tempo, e aí mais uma vez, apenas confirma o que ja tinha dito antes, ou seja, o nosso tempo é diferente do tempo da natureza, e ela encarrega-se de meter tudo nos eixos, só que as vezes, desesperamos e nao sabemos esperar pelo tempo certo para a colheita do que semearmos.
No que me respeita, nao tenho medo da lei do retorno, antes pelo contrario, espero por ela todos os dias, e é essa força que me assiste para pensar que nada na vida passa ao lado da justiça divina, e que portanto, o meu dia também chegará, e nesse dia, estarei certo como estou hoje, que tudo tem uma razão de ser, e que nada acontece por acaso.

Já agora vale a pena pensar nisto.

Miro

Sem comentários: