17 janeiro, 2007

Alguem que me fez chorar

Hoje, depois de uma reunião, fui ate ao local do crime (pedagua), e estava numa conversa com dois amigos, quando entrou alguém ja conhecido, pessoa dos seus setenta e tal anos, que é daqueles que Alguém um dia disse... que é dos pobres de espírito o reino dos céus... homem de configuração fisica dura, e que apesar da idade, ve-se que é uma pessoa de muito trabalho e muito activa. Essa pessoa, é muito dificil de compreender porque, para alem de um sotaque muito pronunciado, tem muitas falhas de dentes, e mal se percebe o que ele diz, mas la no meio das palavras, refere-se ao eu ter escolhido os meus pais que são boas pessoas, e de me dizer onde eles moram, sem nunca saber de onde eu sou nem eles, e, para além de coisas que disse sobre mim que poderiam parecer vaidade minha descreve-las e por isso nao as descrevo, agarrou-me na mão, e disse que compreendia o meu sofrimento e desatou a chorar sem se controlar, o que depois de me dizer agarrado a minha mao que nao largava, que ninguém sabia o poder que eu tinha, continuou a chorar e acabou por sair completamente triste por ter sentido o que me estava dentro do peito, e que, com aquela pessoa eu nao consegui enganar, nao consegui disfarçar como o faço todos os dias perante todos os que me rodeiam, e que só uma vez, alguém dentro de um carro, conseguiu que eu perde-se a mascara que transporto comigo todos os dias, mostrando uma calma e tranquilidade exterior, que nao corresponde ao verdadeiro sentimento interior a maioria das vezes.
Ao tocar-me, ele sentiu a minha energia, sentiu a minha luzc o meu amor, mas, também sentiu a dôr que aperta o coração, a força de engolir o conhecimento que tenho das coisas e que nao posso mudar, mas, por outro lado, fez-me referencia a um aspecto que foi motivo da palestra na reuniao a que fui, quando referiram que Jesus se virou aos apostolos e lhes disse... homens de pouca fé por nao terem conseguido expulsar os maus espiritos de uma determinada pessoa... e que, este homem ao dizer-me o que me disse, por um lado atirou comigo ao chão e me fez chorar, por outro lado (e agora a conversa de ontem até as 4 da manhá com uma amiga a quem se referiu também estas coisas, em que tudo o que lhe vou dizendo bate certo, mesmo que tenha sido com pessoas amigas dela, e que algumas delas me dão alento para continuar a acreditar nas minhas intuições), só me faz acreditar que quando se tem fé, movem-se montanhas, e que afinal se eu quiser muito, poderei conseguir o que as vezes a minha falta de fé nao me permitiu conseguir, como livrar do mal pessoas que me eram queridas, e se calhar por tanto lhes querer bem, e por as querer ver mesmo livres do mal que lhe fizeram, mais dificil para mim foi acreditar que conseguia, pois o medo de nao ter força e não conseguir, me paralizava a confiança em mim, pois procurei que fosse ajudadas pelos outros, e perdi por nao as conseguir fazer mover onde poderiam receber ajuda, e assim ficaram mesmo sem ajuda.
Nada acontece por acaso, e este homem que mal se percebe, que como é dificil entender torna-se uma pessoa dificil de aturar pela sua persistencia, ou seja torna-se chato, hoje, conseguiu o que muita gente dificilmente consegue, que é tocar-me no coração, na sua parte mais intima, e fazer-me verter lagrimas, por ter sentido o peso que carrego em mim.
Não vai deixar de ser um chato, mas acreditem, passou a não me ser indiferente como me era.

A maioria das vezes, somos supreendidos por quem menos estamos a espera, e como gente humilde que é, podem transportar uma luz que a maioria dos hipocritas polidos só daqui a muitas encarnações e muito sofrimento pelo mal que provocam e fazem, poderão um dia avaliar.

Ja agora vale a pena pensar nisto... e um obrigado ao "chato" porque depois de me fazer soltar as lagrimas fiquei com mais força que anteriormente.

Miro

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo,
é bom a gente conhecer e poder estar com pessoas que nos tocam e nos dizem verdades e nos fazem sentir infelizes para que nos compreendamos melhor. Foste merecedor desse conhecimento e ele te fará crescer sempre, cada dia mais, transformando-te em alguém maior e melhor.Que bom! Beijos Diana

Anónimo disse...

Só prova que o "veículo" que entrega a mensagem não é importante mas sim a própria mensagem.
Espero que o telegrama cumpra a sua função e tu realmente começes a chorar por motivos mais felizes!

Abraço madurolas :D

Anónimo disse...

Por vezes vamos buscar forças onde elas não existem!
O descarregar das baterias e deitar cá pra fora toda essa intensidade que nos aperta o peito, só prova uma coisa..... todos precisamos de todos! Até daqueles que passam ao nosso lado e quase nunca olhamos pra eles!
De onde menos se espera é de onde elas surgem! Das pessoas que não estavamos á espera pode vir a mais bela e assertiva mensagem!
Quantas vezes no momento menos esperado, mas quase sempre na hora certa!
Há horas felizes!
Abençoadas lágrimas!
Abençoado "chato"!
O descarregar, o deitar cá pra fora, transforma-se em "baterias carregadas" e prontas para o ataque!
Feliz dia! :)
Bjoca GRANDE
>*<
carla