15 janeiro, 2007

Quem és onde andas (o amor)

Dou por mim vazio a tua procura
nos rostos que por mim passam
vejo sempre a tua forma segura
nos meus sonhos que devassam

procuro na multidão o teu sorriso
dos labios sinceros que nunca mentem
das palavras sinceras que eu preciso
que procurei noutros que nao sentem

dou por mim incerto a procurar
nas memorias dos tempos a verdade
e sempre que procuro encontrar
apenas me lembro da saudade

remexo os papeis antigos coloridos
vejo palavras escritas bem profundas
que foram ditas e como proscritos
desaparecem logo em covas fundas

passo em lugares que me ligaram
onde as sombras marcaram a presença
rasgaram as pedras e ficaram
gravadas nos lugares em que pertença

o tempo ja distante, ja esquecido
deixa tenues memorias do passado
dos tempos que passei mesmo ao teu lado
se é que nao estiveste sempre comigo

olhei para tudo, mas por engano
tentei vestir outras com teu pano
e nao lhes encontrei as medidas
e é neste pedaço que me desengano
pois procuro por ti a tanto ano
e muitas delas foram queridas

nao quero que morras dentro de mim
nao permito que te percas com a dor
pois sabes que sempre e por fim
o que procuro é apenas o amor

e se te perco amor que serei eu
sem amor ninguém sobrevivera
tu has-de ser quem pedi ao ceu
e um dia o amor te encontrara

por mais que queiram destruir o que eu tenho
por mais que façam destruir com a maldade
serei sempre mais forte e mais retenho
o amor que me pertençe até a eternidade

(o amor é um sentimento nosso, nao tem de ser por ninguém, embora possa dar-se a maos cheias para quem sabe ou quer receber, como diz o ditado, para quem nao quer... ha muito)

Beijos a quem é de beijos

Miro

Ps: Ja agora, beijos para a nova berdinha. Ola Margarida se benvinda!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tás um poeta feito! :)
Sinto essa dor...dentro do teu peito, nada mais resta a não ser a dor do amor!
Sabes para que serve essa tua dor?
Para teres a certeza que estás vivo!
Doi, doi tanto!...
Ainda bem!
Bjocas
>*<
carla