26 janeiro, 2007

Afinal nao ha só um vigarista, ha mais

Aqui a uns tempos atras, referi um texto sobre a actitude malabarista e vigarista de alguém que queria o ter o meu dinheiro depositado numa conta e, emprestava-me o mesmo dinheiro com uma taxa bancaria baixa (roubo). Pensei que isto seria apenas actitude de um vigarista, mas pelos vistos, a escola é mesmo assim, e quem andou na escola, age pelos ensinos que aprendeu, e que, afinal, apesar de cada um poder sempre ser diferente por opcção, a coisa teima em ser mesmo assim. Li um artigo que explica a manipulação de textos para atacar os clientes, e, fazer deles vitimas de actitudes indignas.
É normal quando a conduta das pessoas é atropelar tudo o que podem para conseguir os resultados que pretendem, e, recorrem a todos os meios para o conseguirem, são crápulas da nossa sociedade, que nao passam de vampiros a sugar a inexperiencia daqueles que ainda teem boa fé, e acreditam em lobos vestidos de pele de cordeiro, que se agarram as vitimas como sangussugas e nao as libertam ate terem atingido os fins a que se propoeem.
Lamentávelmente ainda ha imensa gente boa por este mudo, e, normalmente são esses que ingenuamente caeem nas armadilhas e nas boas falas de quem aprende a manipular com sorrisos os outros, que aprendem a ser vigaristas de sorriso em punho, mas que mais tarde ou mais cedo, o verniz lhes cai, e aí, deviam pensar um bocadinho antes do que lhes pode acontecer, pois como sempre disse, cada acção tem uma reacção, e, na devida altura, tudo volta em triplicado para quem age de má fé, e quando se tenta obter atropelando tudo e todos, os processos de atingir os objectivos que de outra maneira nao conseguem.
Será isto que ensinam nas faculdades deste país? que tudo vale para chegar onde se quer? será que é esta a formação que recebem, ou será que é o intimo dos podres, dos falsarios, dos vigaristas que quando nao sao capazes por meios honestos usarem e abusarem dos outros para conseguirem os seus fins??´

Pensem nisto, e abram os olhos se puderem, se nao puderem, quando os abrirem, lembrem-se que alguma vez um dia alguém vos avisou, e como digo, quem te avisa teu amigo é!

Beijos e abraços

Sem comentários: