03 janeiro, 2007

Historia de retorno

Ontem estava eu no local do crime, e alguem que ja conheço a algum tempo, esteve a contar-me um caso que consigo se passou. A pessoa em questão, disse-me que se casou com alguem por quem se apaixonou, e como trabalhava de noite, um dia, a mulher que até era virada para a religião, foi apanhada em casa na cama com o seu melhor amigo. O rapaz desolado, separou-se, e ainda por cima, ficou com problemas financeiros que teve se suportar, com o ordenado penhorado durante alguns anos, porque a ex mulher conseguiu fazer com que nao pagasse nada. Passados 4 anos, esse rapaz, encontra a sua ex mulher, com um cancro que a desfigurou, com que perdeu a beleza, e deixou de ser a pessoa linda que era, passando a ter graves problemas se saude.
Isto arrepia qualquer um, mas em verdade, é que as pessoas na altura de semear, nao se preocupam com o que semeiam, mas depois na hora da colheita, ficam danadas, revoltam-se e revelam-se contra a divindade, porque estão a colher o que semearam, em doses multiplas, ou seja, como ja referi anteriormente, sobre a lei do retorno, lei de acção e reacção, ou lei triplice como é conhecida, e acham que nada fizeram para estar a colher o resultado que colhem.
Nada passa despercebido no mundo, embora pensemos que passamos impunes aos nosso actos, e as nossas actitudes levianas e pueris, quando temos canalizados os interesses materiais em deterimento dos sentimentais, quando nos deixamos levar pela posição e nao pelo coração, quando nos deixamos levar pelo brilho do ouro, e nao pelo amor, e quando as pessoas fracas, pessoas sem escruplos utilizam qualquer meio para atingir o fim a que se propoe, depois dizem que nao entendem o que se passa com eles, e que nao percebem porque tudo lhes acontece, pois a lei do retorno está aí, e vira sempre com a força e com a firmeza com que na altura alguém se deu a fraqueza de fazer as acontecer as coisas pelo seu egoismo contrariamente a lei de Deus e a lei do natural. Há quem prefira a lei do egoismo, e lei do material, a lei do quero posso e mando, mas, como sempre disse, a melhor lei que existe é a do amor, e por cada sofrimento que nos deem, terão muito para passar, pois a lei pode tardar mas nao falta.

Pensem nisto, e tentem nao fazer mal para nao receberem o mal que fazem em triplicado.

beijos a quem é de beijos

Miro

Sem comentários: